tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Marcus Vinicius
04/02/2026 - 12:50:29

 

Uma influenciadora digital, Bielle Elizabeth, nesta terça-feira (3), em suas redes sociais, acusou um restaurante localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, por injuria racial e ameaça. 

 

Segundo a influenciadora, a dona do restaurante teria colocado catarro em seu copo de refrigerante servido com gelo, logo após tentar expulsa-la e seus amigos do estabelecimento. A situação aconteceu nesta segunda-feira (2), quando o grupo saiu para curtir os festejos de Iemanjá. Em vídeos compartilhados com os seguidores, Bielle contou que tudo parecia normal, até que os ataques começaram. Além de mandar indiretas, a proprietária do restaurante teria retirado os pratos da mesa enquanto os clientes ainda consumiam os pedidos.

 

A cusparada aconteceu no final, quando, após ter o copo levado para a cozinha, a influenciadora pediu um novo. Ela contou que se surpreendeu ao perceber o que havia acontecido. Bielle Elizabeth descreveu a situação como "humilhante", "sórdida" e "dolorosa", acrescentando que o ataque lhe despertou gatilhos, com lembranças de ataques racistas sofridos por ela na adolescência.

 

A baiana disse ainda que, ao tentar questionar a dona do restaurante, a mulher negou a acusação e uma confusão se formou. Nesse momento, segundo a influenciadora, o filho da empreendedora tentou avançar contra ela e dois amigos.

 

Nas suas redes sociais, a dona do restaurante publicou um pronunciamento sobre o caso, em vídeo ela conta que a turista foi bem tratada e bem recebida, quando ela tinha terminado de comer e foi retirar o pratos da mesa e as garrafas de refrigerante sendo recebida com grosseria pela mesma. Em outro momento, ela voltou a dizer que tinha cuspe em seu copo, acusando a dona de ter realizado tal ação.

 

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin). Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que testemunhas serão ouvidas para esclarecer as circunstâncias do fato. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

 

Mais atualizações a qualquer momento no nosso site e pagina no Instagram.

 

 

FONTE: G1

Por - Marcus Vinicius / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com