
O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, afirmou nesta quarta-feira (17) que é prioridade esclarecer o assassinato de três funcionários de uma empresa de internet encontrados mortos em Salvador.
As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos. Eles foram sequestrados na tarde de terça-feira (16), no bairro de Marechal Rondon, onde trabalhavam, e tiveram os corpos abandonados no Alto do Cabrito, bairro vizinho, ainda durante a noite.
“Posso garantir que não descansaremos até chegar aos responsáveis. Esse crime não vai passar despercebido nem ficará impune”, afirmou Werner em entrevista. O secretário classificou a ação como “bárbara”, “violenta” e “covarde”, e prestou solidariedade às famílias das vítimas.
Segundo ele, desde a ocorrência do crime, as forças de segurança intensificaram o policiamento tanto na região onde os trabalhadores foram abordados quanto no local onde os corpos foram encontrados. Uma das linhas de investigação apura a possibilidade de que os funcionários tenham sido mortos após a empresa se recusar a pagar um suposto “pedágio” exigido por traficantes para atuar na área. O veículo utilizado pelos trabalhadores e os pertences pessoais ainda não foram localizados. As investigações seguem sob sigilo.
A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Lígia Nunes de Sá, afirmou que essa hipótese não está descartada, mas ressaltou que ainda não há provas concretas. “Toda informação recebida precisa ser apurada, confirmada ou descartada”, explicou.
Em nota, a Planet Internet, empresa para a qual as vítimas trabalhavam, informou que não recebeu qualquer pedido de pagamento ou resgate para a atuação de suas equipes na localidade e que está colaborando com as autoridades. A delegada também destacou que não há registros policiais contra os trabalhadores, reforçando o que foi informado pelos familiares, e pediu a colaboração da população. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia.
Os corpos de Ricardo Antônio e Jackson Santos foram sepultados nesta quarta-feira (17), no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília. O sepultamento de Patrick Vinícius está previsto para esta quinta-feira (18), no Cemitério Vale da Saudade, no bairro Caminho das Árvores.
Fonte: G1
Por - Marcus Vinicius / Imprensananet.com