
Com a abertura do Carnaval marcada para o dia 8, a Secretaria Municipal de Turismo de Porto Seguro realizou, nesta quarta-feira (4/2), uma reunião de alinhamento para garantir organização, segurança e estrutura da festa. O encontro foi conduzido pelo secretário de Turismo, Guto Jones, acompanhado da equipe técnica da pasta, e reuniu órgãos públicos e parceiros estratégicos envolvidos na operação do evento.

Participaram as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal (PRF), além das polícias especializadas SICOM e DELTUR, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, Concessões, Conselho Tutelar, Portran, Departamento de Polícia Técnica (DPT), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, a equipe de iluminação, a Secretaria do Litoral Sul e a Mobilidade Urbana. O objetivo foi integrar as ações e definir responsabilidades para um Carnaval organizado e acolhedor para moradores e turistas.
Entre os pontos tratados, foram definidas normativas para o evento, com destaque para a proibição de garrafas de vidro no circuito e a orientação para desencorajar a venda de bebidas nesses recipientes, medida considerada essencial para reduzir riscos durante os dias de folia. Também ficou estabelecida tolerância zero para paredões durante o evento, além da continuidade das ações de segurança após as 3h da manhã. Será permitido o uso de cooler, porém não será autorizada a entrada de garrafas.
O trajeto oficial contará com acompanhamento dos blocos no circuito entre a Avenida 2 de Julho, Passarela da Cultura e Praça Inaiá. O espaço terá estandes de apoio da Guarda Municipal, Conselho Tutelar e equipes de saúde, garantindo atendimento rápido em caso de necessidade.
“A reunião reforça o compromisso da gestão municipal em promover um Carnaval estruturado, com foco na segurança, na prevenção e na melhor experiência para o público”, finaliza o secretário, Guto Jones.
ASCOM - Prefeitura de Porto Seguro
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com