
Nesta terça-feira (09), a Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Territorial de Trancoso, deflagrou a Operação Infiel, destinada a apurar um esquema de estelionato que vitimou cerca de 300 pessoas no município de Porto Seguro. Durante a ação, uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante.
Segundo as investigações, ela recrutava supostos candidatos para prestação de serviços em casas de temporada. As vítimas eram levadas a acreditar que seriam contratadas e, para a chamada padronização dos serviços, eram convencidas a adquirir uniformes no valor aproximado de R$ 200.
Após o pagamento, nenhuma contratação era realizada e os valores não eram devolvidos. As apurações indicam que a suspeita pode ter arrecadado mais de R$ 50 mil com a prática criminosa.
Para dar credibilidade ao golpe, a investigada utilizava o nome da autoridade policial de Trancoso, insinuando proximidade e afirmando que os uniformes seriam entregues na delegacia territorial da localidade. A Polícia Civil segue com as diligências para identificar outras possíveis vítimas, esclarecer todos os detalhes do esquema e responsabilizar os envolvidos.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com