
A mulher, de 45 anos, natural de Jequié-BA, estava com um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais da Comarca de Ipiaú.Fernanda é figura conhecida no cenário político regional, tendo sido candidata a vereadora em Ibirataia nas eleições de 2020. Seu suposto envolvimento com a facção investigada amplia a gravidade do caso.
A intensificação das ações das forças de segurança contra o crime organizado já resultou em 21 mandados de prisão cumpridos até o momento — 20 na Bahia e um em São Paulo — evidenciando a eficácia e o alcance interestadual da operação. Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram inicialmente buscas em endereços ligados a Fernanda, em Ibirataia, mas não conseguiram localizá-la. Sua captura, ocorrida em Arraial d’Ajuda, reforça a abrangência das investigações contra a facção, responsável por crimes como tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Deflagrada em 18 de novembro de 2025, a Operação Alta Potência II integra um esforço amplo e conjunto para desarticular totalmente a organização criminosa. A prisão de Fernanda soma-se às de outros investigados, entre eles:
Em Ipiaú: Sara Santos Oliveira, 21 anos; Emily Vitória Santos Dias, 19; Elaine da Silva Cruz, 44; e Silvio dos Santos Sena, 37.
Em Itagibá: Darilho Ferreira Rayres Miranda; Lucas Azambuja; Precilia Soares Borges; Kelli Domingos dos Santos; e Rogério Souza dos Santos.
A ação é resultado da cooperação entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), demonstrando o forte comprometimento das instituições no enfrentamento ao crime organizado na região.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com