A Polícia Civil de Porto Seguro, em ação conjunta entre a Delegacia Territorial de Eunápolis, 1ª DT, com apoio da DEAM, CATTI-Descobrimento e do 8º BPM, deflagrou na última sexta-feira, 12/09, uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra Dermeval Novelli Araújo, apontado como liderança do tráfico de drogas na região e investigado por envolvimento no homicídio de Diego Rezende Sato, ocorrido em agosto em Eunápolis.
Durante a ação, o investigado tentou fugir em alta velocidade, atropelou três pessoas e colidiu contra um poste, sendo preso em seguida. Ele foi autuado em flagrante por três tentativas de homicídio doloso e segue à disposição da Justiça.
O veículo conduzido pelo fugitivo, colidiu frontalmente com um poste, causando grande movimentação na região. Até o momento, não há informações precisas sobre o estado de saúde das vítimas atropeladas.
Testemunhas relataram que o automóvel em fuga, teria atingido duas motos e ferindo as três pessoas, uma delas com fratura exposta. Equipes do SAMU, da Portran e da Guarda Civil Municipal também foram acionadas para acompanhar a ocorrência e adotar as medidas necessárias.
A operação reflete o trabalho integrado das forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado no Extremo Sul da Bahia.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com