
Protesto com bloqueio parcial na R-101 por conta da interdição da 'Ponte Sobre o Rio Jequitinhonha' já dura mais de 24. O tráfego foi bloqueado desde a última quinta-feira, 13/11, segue prejudicado nesta sexta (14).
O protesto tem provocado filas quilométricas e grande transtorno para motoristas, que relatam esperas de até quatro horas parados no local. A via é a principal rota de Porto Seguro em direção a Salvador, Itabuna, Ilhéus e outras cidades da região. Já o desvio da Veracel, utilizado por caminhões, também permanece bloqueado, agravando ainda mais a circulação de cargas e o abastecimento local.
Os protestos já se tornaram frequentes no local, porém foram retomados nesta quinta-feira, 13, e seguem sem previsão de encerramento. Moradores cobram medidas urgentes do governo federal e estadual para garantir um acesso seguro enquanto a ponte sobre o Rio Jequitinhonha permanece interditada para obras.
O DNIT informou que o reforço para liberação de veículos até 23 toneladas na ponte está previsto para ser concluído até janeiro, enquanto seguem as obras da nova ponte. Com relação ao bloqueio parcial, o órgão ainda não se manifestou. Mais informações atualizadas em breve.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com