
A embarcação transportava 9,9 toneladas de cocaína, escondidas em uma carga de sal e distribuídas em 294 fardos. A apreensão é considerada a maior já realizada em alto-mar pela Espanha, segundo autoridades locais. Durante a inspeção, os agentes também encontraram uma arma de fogo a bordo, apontada como parte do esquema de proteção do carregamento ilícito. Ao todo, 13 tripulantes foram presos durante a operação.
Após a interceptação, o navio ficou sem combustível e precisou ser rebocado até o porto de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias. As investigações seguem para identificar todos os integrantes da organização criminosa responsável pelo tráfico internacional da droga.
A ação integrou a operação internacional White Tide, que contou com a participação da Polícia Federal do Brasil, da DEA (Estados Unidos), da National Crime Agency (Reino Unido), além de autoridades da França e de Portugal. A abordagem ocorreu no fim de 2025, mas os detalhes da operação só foram divulgados oficialmente nesta semana.
FONTE: Poder 360
Por - Marcus Vinicius / Imprensananet.com