
Seis pessoas morreram neste sábado (10), incluindo o popular cantor Yeison Jiménez, de 34 anos, quando o pequeno avião em que viajavam caiu logo após a decolagem no centro da Colômbia, informaram as autoridades.
"Não há sobreviventes" do acidente, disse o coronel Álvaro Bello, da Diretoria de Aeronáutica Civil, à Rádio Caracol.
O avião particular decolou do aeroporto de Paipa, município com cerca de 30 mil habitantes no departamento de Boyacá, por volta das 16h, horário local (18h em Brasília). Seu destino era a cidade de Medellín (noroeste).

O Ministério dos Transportes afirmou em um comunicado à imprensa que o cantor e outros cinco ocupantes, incluindo o piloto, morreram perto do aeródromo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a aeronave decolando, mas sem conseguir ganhar altitude, e depois caindo em alta velocidade da pista.

O pequeno avião caiu perto de uma floresta e foi consumido pelas chamas, como mostra outro vídeo. O Ministério Público anunciou posteriormente que abrirá uma investigação para determinar a causa do acidente.
O Instituto Médico Legal da Colômbia informou que os corpos serão transferidos para Bogotá, onde passarão por procedimentos de identificação. O artista de música popular colombiana, que mistura ritmos ranchera com corridos de influência mexicana, era muito conhecido no país, e algumas de suas canções, como "Aventurero" e "Guaro", acumularam milhões de visualizações no YouTube e no Spotify.
Nascido no pequeno município de Manzanares, no departamento de Caldas (noroeste), Jiménez teve uma ascensão meteórica na indústria do entretenimento e, em 2021, assinou contrato com uma gravadora afiliada à Universal Music. Seu último single, "Pedazos", foi lançado há quatro meses.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com