Após vários adiamentos por pedido de vista, nesta quarta-feira, 09/04, o TSE - Tribunal Superior Eleitoral, confirmou o que já era esperado, por 07 votos à 02, CASSOU os 'Direitos Políticos', do então prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira. A decisão demonstra que ainda há esperança na justiça, entenda.
Robério Oliveira, disputou e ganhou as eleições municipais, sem sequer ter um título de eleitor válido, além do seu julgamento no TSE apresentar 5 votos a 1, antes mesmos da posse, ou seja, se são 9 votos, seguindo esta premissa, ele nem deveria ter assumido o mandato.
Liminar Derrubada
Robério conseguiu correr as eleições através de uma liminar, mesmo ele tendo condenação em 'Transitado e Julgado em Segunda Instância', que o tornou inelegível devido à sua inclusão na chamada “lei da ficha limpa”. Agora com a decisão da Justiça Federal, o prefeito Robério Oliveira poderá ter o seu mandato cassado a qualquer momento.
A cassação dos direitos políticos de Robério Oliveira representa mais um capítulo em sua trajetória política, que tem sido marcada por disputas judiciais e até prisão. Agora é aguardar os próximos capítulos desta novela.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com