Um ônibus de turismo que transportava estudantes adolescentes pegou fogo após se enroscar em cabos de energia em Porto Alegre na tarde da última sexta-feira, 03 de outubro.. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e não há vítimas.
O veículo transportava 55 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, além de outras duas pessoas e o motorista. A excursão havia saído de Vacaria para uma visita ao Palácio Piratini, sede do Poder Executivo e a residência oficial do governador do estado do Rio Grande do Sul.
Registros do ônibus de turismo que pegou fogo em Porto Alegre mostram o interior do veículo completamente destruído. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e ninguém ficou gravemente ferido. A Secretaria de Saúde de Porto Alegre informa que ao menos 12 pessoas precisaram de atendimento médico.
Nas fotos, é possível ver que os bancos foram consumidos pelas chamas, restando apenas estruturas metálicas retorcidas. Fios pendem do teto, e o revestimento interno está carbonizado. O corredor do ônibus está coberto por fuligem, e partes da lataria foram deformadas pelo calor.
O incêndio começou após o ônibus se enroscar em cabos de energia na Rua Espírito Santo. Segundo o motorista, que não quis gravar entrevista, o freio do veículo falhou durante a descida. O transporte ainda atingiu outros dez carros estacionados na via.
Os estudantes voltaram para Vacaria na noite de sexta-feira. Um dos passageiros registrou, em vídeo, o momento do acidente. As imagens mostram o início do incêndio. As chamas também alcançaram um prédio próximo, obrigando moradores da edificação de cinco andares a deixarem o local.
"Só ouvi um estouro e, pela janela, a fumaça preta subindo. [Estava] nevando cinza e o pessoal gritando", relembra a moradora Victória Schumacher. "Imediatamente lacrei todas as janelas, peguei minhas coisas principais e daí os policiais me tiraram do apartamento", conta.
Fonte: G1
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com