tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBARROSOBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
04/10/2025 - 09:06:03

 

 

Um ônibus de turismo que transportava estudantes adolescentes pegou fogo após se enroscar em cabos de energia em Porto Alegre na tarde da última sexta-feira, 03 de outubro.. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e não há vítimas.

 

 

O veículo transportava 55 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, além de outras duas pessoas e o motorista. A excursão havia saído de Vacaria para uma visita ao Palácio Piratini, sede do Poder Executivo e a residência oficial do governador do estado do Rio Grande do Sul.

 

 

Registros do ônibus de turismo que pegou fogo em Porto Alegre mostram o interior do veículo completamente destruído. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e ninguém ficou gravemente ferido. A Secretaria de Saúde de Porto Alegre informa que ao menos 12 pessoas precisaram de atendimento médico.

 

Nas fotos, é possível ver que os bancos foram consumidos pelas chamas, restando apenas estruturas metálicas retorcidas. Fios pendem do teto, e o revestimento interno está carbonizado. O corredor do ônibus está coberto por fuligem, e partes da lataria foram deformadas pelo calor. 

 

O incêndio começou após o ônibus se enroscar em cabos de energia na Rua Espírito Santo. Segundo o motorista, que não quis gravar entrevista, o freio do veículo falhou durante a descida. O transporte ainda atingiu outros dez carros estacionados na via.

 

Os estudantes voltaram para Vacaria na noite de sexta-feira. Um dos passageiros registrou, em vídeo, o momento do acidente. As imagens mostram o início do incêndio. As chamas também alcançaram um prédio próximo, obrigando moradores da edificação de cinco andares a deixarem o local.

 

"Só ouvi um estouro e, pela janela, a fumaça preta subindo. [Estava] nevando cinza e o pessoal gritando", relembra a moradora Victória Schumacher. "Imediatamente lacrei todas as janelas, peguei minhas coisas principais e daí os policiais me tiraram do apartamento", conta.

 

 

 

 

Fonte: G1

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com