O bicheiro Vinícius Drumond foi alvo de um atentado na manhã desta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro. Cenas de terror na principal avenida da Barra da Tijuca, a Avenida das Américas. Eram11H. O alvo era o contraventor Vinícius Drumond, dono de pontos de venda do jogo do bicho em vários bairros da Zona Norte do Rio.
Vinícius Drumond relatou à polícia que um veículo emparelhou com o carro dele e que tiros de fuzil foram disparados de dentro desse veículo. No carro de trás ao de Vinícius estavam os seguranças dele, que reagiram, e os atiradores fugiram. Ele teve escoriações leves causadas por cacos de vidro.
A violência do atentado pode ser medida pela quantidade de tiros disparados contra o carro. A equipe do Jornal Nacional contou pelo meno0s 30 marcas - a maioria na lateral esquerda, onde Vinícius, que dirigia o carro, estava. O carro é de luxo e blindado.
Vinícius Drumond é filho do bicheiro Luizinho Drumond, que morreu em 2020. Ele herdou pontos do jogo do bicho do pai. Vinicius também é suspeito de liderar uma quadrilha que furtava petróleo de dutos da Petrobras. Ele foi investigado pelo assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, no Centro do Rio, em 2024.
O motivo do atentado desta sexta-feira (11) está sendo investigado. A disputa por pontos do jogo do bicho já fez várias vítimas na mesma região. Em 2010, o contraventor Rogério Andrade passava pela Avenida das Américas com o filho Diogo quando uma bomba explodiu dentro do carro. O filho morreu na hora.
Em 2019, outro episódio foi o de Shana Garcia, filha do bicheiro Maninho. Ela foi baleada em 2019, quando chegava a um centro comercial na Barra da Tijuca. Em 2020, o bicheiro Fernando Iggnacio morreu em uma emboscada.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou que os criminosos que atacaram o contraventor Vinícius Drumond na última sexta-feira, 11 de julho, utilizaram uma seteiras camufladas com uma película escura no vidro para realizar os disparos.
As aberturas, feitas nos vidros do Honda HR-V azul escuro usado no atentado, permitiam que os atiradores posicionassem os fuzis para fora do veículo.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com