Um idoso de 77 anos, morador do Jardim Ultramar, em Inhumas (GO) foi vítima de um golpe após iniciar um relacionamento virtual com uma suposta mulher de 21 anos. O caso veio à tona na última semana, quando sua esposa, de 73 anos, descobriu que ele planejava vender a casa do casal para fugir com a "amante".
Durante três meses, o aposentado enviou mais de R$ 8 mil em transferências bancárias à fraudadora, que usava fotos e áudios de uma mulher. A situação escalou quando ele tentou negociar o imóvel, único bem do casal, com um vizinho. A esposa, consultada sobre a venda, desvendou o esquema.
Com a ajuda dos filhos, a família descobriu que o perfil da "amante" era operado por um homem, que contava com uma cúmplice para enviar áudios e imagens. O golpista pressionava o idoso a finalizar a venda da casa para supostamente iniciarem uma vida juntos.
A polícia foi acionada, e investigações estão em andamento para identificar os envolvidos. O caso expõe riscos de golpes virtuais contra idosos, cada vez mais comuns no Brasil. A família pede que casos semelhantes sejam denunciados às autoridades.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com