Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaIbirapitangaInternacionalItabunaItagimirimItapebiPau BrasilPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
11/04/2025 - 09:03:31

 

Protesto violento promovido por indígena liderado pela Deputada Federal, Célia Xakriabá, em Brasília, na noite da última quinta-feira 10/04, virou meme. Após manifestantes avançarem em direção ao Congresso Nacional, a polícia utilizou Gás Lacrimogênio para dessipar o grupo de indígenas, neste momento o protesto virou uma 'Comédia Pastelão'.

 

'Eu sou deputada, eu sou deputada, isso não vai ficar assim! Meus olhos 'morrendo de dor', eu sou deputada", gritava a deputada federal Célia Xakriabá, após ser atiginda por gás lacrimogênio.

 

Liderando o protesto, a deputada também foi atingida pelo gás, para sair do meio do protesto violento que ela comandava, a parlamentar deu a famosa 'CARTEIRADA', entretanto, sem identificação, os policiais não a deixaram passar. Em seguida, chega uma assessora parlamentar com o crachá de identificação intimidando os policiais que apenas estavam desempenhando seu papel, ao conter a violência promovida pelo grupo.

 


Após analisar a credencial, os policiais deixaram a deputada e seus assessores passarem pela barreira, desta forma, ficou caracterizado que 'Assessores Parlamentares' ligados ao PSOL, estavam incitando a violência em Brasília. O ato é sem sombra de dúvidas um verdadeiro absurdo, agora, vamos esperar o pronunciamento do Congresso Nacional e STF, referente a este protesto violento contra a democracia. 

 

Entenda melhor o caso


No início da noite da quinta (100, indígenas que estão em Brasília no Acampamento Terra Livre (ATL) participavam de uma manifestação, próximo ao Ministério da Saúde. Parte deles, contudo, avançaram em direção ao Congresso Nacional de forma violenta e foram contidos por policiais legislativos com bombas de gás.



Em nota, a Câmara dos Deputados acusou os manifestantes de romperem a “linha de defesa da Polícia Militar do Distrito Federal”, além de derrubarem “os gradis e invadirem o gramado do Congresso Nacional”. Por conta da ação policial, diversos indígenas precisaram receber atendimento médico.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com