
Um homem de 19 anos foi morto a facadas pelo próprio avô na noite da última terça-feira, 03 de fevereiro, após uma grave discussão familiar na cidade de Itapé, no sul da Bahia. O crime ocorreu dentro da residência da família e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo a Polícia Civil, o jovem, identificado como João Vitor Telles Neves, chegou em casa em estado alterado e iniciou uma briga com a mãe, motivada por cobranças sobre o uso de drogas. Durante a confusão, ele teria pego uma faca na cozinha e ferido a mãe com um golpe no braço.
O avô da vítima, Marcos Aurélio de Jesus Neves, de 64 anos, ao tentar presenciar a agressão, foi defender a filha, entrou em luta corporal com o neto, conseguiu tomar a faca e desferiu dois golpes contra ele, atingindo o peito do neto, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do socorro.
A área foi isolada para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo. A arma utilizada no crime foi apreendida.
A mãe foi atendida e já recebeu alta
Até a manhã desta quarta-feira (4), o avô ainda não havia se apresentado à polícia para prestar depoimento. A investigação segue para determinar se a ação será enquadrada como legítima defesa da mãe ou outra tipificação penal.
O caso será investigado pela Polícia Civil, as circunstâncias do ocorrido, bem como a motivação e a dinâmica exata do crime, seguem sendo apuradas. O caso gerou grande comoção na cidade. A Polícia reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo Disque 180.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com