A Globo sugeriu o baiano Lázaro Ramos e a carioca Camila Pitanga para o sorteio dos grupos da Copa, mas a ideia foi rejeitada pela Fifa.
De acordo com a coluna "Radar on-line", do site da revista "Veja", a entidade que comanda o futebol mundial preferiu outra dupla, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, para estar à frente do badalado evento do Mundial de 2014, a ser realizado dia 06 de dezembro, na Bahia.
Será coincidência a opção pelo casal branco, formado por uma gaúcha e um catarinense e a rejeição aos atores negros. Esta é mais uma polêmica que a FIFA se envolve em relação a Copa 2014, um outro caso que os brasileiros não engoliu e aos pouco foi esquecido pela mídia é a escolha do nome do mascote "Fuleco".
O tatu bola, um dos símbolos da fauna brasileira foi uma ótima escolha, já este nome, nada lembra o Brasil. Afinal quais são e onde estão os defensores da hegemonia do nosso país? Será que estão apenas visando lucros e os possíveis desvios de verbas gerados pelas obras e acordo da Copa do Mundo do Brasil?
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com