O WhatsApp ficou fora do ar entre o fim da tarde e a noite desta quarta-feira (3). Usuários de diversas partes do mundo relataram uma queda de conexão no popular mensageiro, o problema ainda persistiu por mais de duas horas até por volta das 19h30, quando o app passou a funcionar novamente.
O aplicativo não deu detalhes da falha e disse apenas que trabalhava para corrigir o problema "o mais rápido possível". Ainda depois que o problema principal foi resolvido, o app seguiu com algumas falhas periféricas, como problemas de notificações (principalmente no iOS) e falhas no WhatsApp Web.
A falha afetou a conexão dos usuários, que não conseguiram se comunicar com seus contatos tanto na rede wi-fi quanto nos dados móveis, o problema a princípio não parecia geral, mas cresceu e atingiu usuários do mundo todo. Fundador do Facebook e atual dono do WhatsApp, Mark Zuckerberg pediu desculpas pela inconveniência em um comentário na sua página dentro da rede social e afirmou que trabalhavam para resolver a falha.