Uma postagem racista que “sugere” autoria do Juiz Federal Marcos Vinícius Lipienski viralizou na internet e está rendendo grande repercussão no Nordeste e em todo o Brasil. A postagem em uma rede social de “Suposta” autoria do magistrado refere-se ao Nordeste como “Fim de Mundo” e “Esgoto”.
Esta demonstração de preconceito deverá ser apurada até que seja descoberto o responsável, em sua rede social o magistrado nega a postagem, recebeu apoios de alguns amigos e promete apurar a “real” autoria da postagem. O Imprensananet.com entrou em com Marcos Vinícius Lipienski através do seu perfil na rede social Facebook, o magistrado prestou os seguintes esclarecimentos.
"Bom dia Gutemberg, tomei conhecimento do triste comentário feito acerca da morte do ator global hoje pela manhã, quando amigos me advertiram de que estavam atribuindo o comentário a mim. Não fui eu quem escreveu aquilo, aquele comentário foi extremamente desrespeitoso com a morte de uma pessoa, um evento trágico, e demonstrou completo preconceito. Informo que já pedi para a Polícia Federal apurar quem foi que vinculou esse comentário à minha pessoa, por se tratar de calúnia, Pode perceber que até o uso do vernáculo da pessoa que escreveu o comentário é completamente diferente do meu, inclusive há dois Vinicius Lipienski no Face, pode ser caso de homônimo", declarou o Juiz Federal Marcos Vinícius Lipienski.
Independentemente da autoria desta postagem RACISTA, MALICIOSA e IMORAL, as autoridades devem sim apurar este fato até que o responsável seja descoberto e punido. Afinal o conteúdo é atribuído a um Juiz Federal, uma pessoa como cada um de nós brasileiro, mas, que tem sobre se uma instituição federal responsável pelos direitos de cada cidadão do Brasil é um dever do mesmo apurar esta acusação até punir o responsável.