tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBARROSOBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Francele Alves
19/08/2016 - 12:32:53

 

O presidente do SenadoRenan Calheiros (PMDB-AL), foi ao Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (19) encontrar a presidente afastada Dilma Rousseff. No encontro, ele deve falar com a petista sobre os procedimentos que foram definidos para a sessão de julgamento do processo de impeachment, marcada para começar na próxima quinta-feira (25).

 

Se for confirmada a previsão do Supremo Tribunal Federal, a presidente afastada deve comparecer ao Senado na segunda-feira (29). Renan deve explicar a Dilma que a petista terá 30 minutos para fazer uma manifestação inicial aos senadores, que serão juízes do processo, e depois será interpelada pelos parlamentares.

 

Também participa do encontro o ex-ministro do Planejamento e da Fazenda da gestão Dilma,Nelson Barbosa. Ele foi escolhido pela defesa da presidente afastada, comandada pelo também ex-ministro José Eduardo Cardozo, para ser uma das testemunhas de defesa no julgamento. Além de Barbosa, outras cinco testemunhas foram selecionadas pela defesa. Já a acusação listou duas testemunhas.

 

 

O depoimento das testemunhas é a primeira erapa do julgamento, prevista para ser concluída na sexta-feira (26). No entanto, existe a possibilidade de os depoimentos se estenderem e a etapa avançar pelo final de semana para que Dilma possa ser ouvida na segunda-feira.

 

Temer
Nesta quinta (18), Renan Calheiros acompanhou o presidente em exercício, Michel Temer, em uma viagem ao Rio de Janeiro, onde os peemedebistas participaram de uma reunião de balanço da Olimpíada.


Ainda nesta sexta, o presidente do Senado participará, em São Paulo, de uma reunião com a equipe econômica de Temer. Além do presidente em exercício e Renan, participarão do encontro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento), Eliseu Padilha (Casa Civil), e também os líderes do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e na Câmara, André Moura (PSC-SE)

 

 

 

Fonte: G1

Por  Francele Alves - Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com