O Palmeiras não teve trabalho em sua estreia no Brasileiro. Em jogo realizado neste sábado, no Allianz Parque, o time comandado por Cuca contou com tarde inspirada de Cleiton Xavier, que foi decisivo em três gols da goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR e saiu de campo (substituído) bastante aplaudido pelos torcedores. Roger Guedes, Gabriel Jesus (2) e Thiago Martins foram os autores dos gols alviverdes.
Com 3 a 0 no placar já aos 7 minutos do segundo tempo, o Palmeiras ainda teve sua vida facilitada pela polêmica expulsão do lateral Léo. Com um jogador a mais durante quase toda etapa final, a partida, que já estava fácil, ficou mais ainda. E já aos 41min veio o gol da goleada.
O Palmeiras agora volta a campo no próximo sábado, às 16h, para encarar a Ponte Preta na cidade de Campinas. Já o Atlético-PR faz a sua estreia na Arena da Baixada diante do Atlético-MG, domingo, às 11h.
Desde que foi contratado, no início de 2015, Cleiton Xavier sofreu demais com lesões e praticamente não pôde ajudar o Palmeiras. Mas se o meia conseguir manter o que fez na tarde deste sábado, certamente estará entre um dos destaques do time ao final do campeonato. Ele iniciou a jogada do primeiro gol em um lançamento perfeito do meio-campo, cruzou na medida para Gabriel Jesus marcar o segundo e bateu o escanteio que Thiago Martins concluiu de cabeça para as redes. Ou seja, participou de três dos quatro gols palmeirenses.
Velho conhecido da torcida palmeirense, o zagueiro Thiago Heleno não estava para brincadeira nesta tarde. Em um lance na metade do primeiro tempo, "mostrou as travas" para Roger Guedes e colocou a sola da chuteira quase na cara do palmeirense. Logo depois, deu uma forte entrada em Barrios. E ele nem sequer compensou com futebol. Mal assim como toda defesa rubro-negro, cometeu falhas e "ajudou" o Palmeiras na goleada.
Destaque do Audax no Campeonato Paulista, Tchê Tchê se juntou ao elenco do Palmeiras no meio desta semana. Mas nem parece. O lateral-direito, que revezou na posição com Jean e por diversas vezes apareceu do outro lado do campo, algo que acontecia no próprio Audax, mostrou entrosamento com os companheiros e foi um dos destaques do time de Cuca.
Fonte: Uol
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com