Lava Jato: Imagens montadas viralizam na Web - "PF ou UBER?"
A Polícia Federal realiza uma operação na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do filho dele, Fábio Luiz Lula da Silva, durante a manhã desta sexta-feira (4). A 24ª etapa da Operação Lava Jato foi deflagrada nesta manhã e cumpre cinco mandados de busca e dois de condução coercitiva em São Bernardo do Campo, onde está localizado o imóvel.
Lava Jato: Imagens montadas viralizam na Web - "Suposta visão de Lula pelo olho mágico"
Um dos mandados de condução coercitiva é contra Lula, que será obrigado a prestar depoimento na sede da Polícia Federal em São Paulo. Uma equipe chegou à casa do ex-presidente às 6h. Há também agentes da PF no Instituto Lula, na capital paulista e na Odebrecht, na capital paulista. Outro dos 11 mandados de condução coercitiva cumpridos pela PF na Operação Aletheia é contra o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.
Lava Jato: Imagens montadas viralizam na Web - "Delcídio ironiza Lula"
Esta fase da Lava Jato também cumpre mandados nas cidades de Atibaia e Guarujá, onde estão o sítio e o tríplex que são suspeitos de pertencer ao ex-presidente. Ele nega a posse das propriedades.
Após a deflagração da 24ª Operação Lava Jato, batizada de Operação Aletheia, dirigentes do PT realizam reunião de emergência na manhã desta sexta (4) em São Paulo. Lula é um dos alvos da ação e já está sendo ouvido pela Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por conta de um mandado de condução coercitiva.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, as lideranças pretendem convocar militantes, parlamentares e movimentos sociais para realizar um ato na frente do diretório nacional do partido – há a expectativa de que o próprio Lula, após prestar depoimento, se dirija para a sede da sigla em São Paulo. Dirigentes da legenda reclamam que a PF criou um “espetáculo sem necessidade”, com “agentes armados até os dentes” na porta do prédio de Lula. Assim como o deputado Afonso Florence, líder do partido na Câmara, os dirigentes apontam que Lula já prestou depoimentos outras vezes.
Um princípio de confusão foi registrado na frente da casa do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista, nesta sexta-feira (4). Manifestantes pró e contra Lula se encontraram no local e houve empurra-empurra e troca de agressões. É a primeira vez que o ex-presidente Lula é intimado na Operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobras, que envolve vários partidos políticos, entre eles, o PP, o PMDB e o PT.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com