tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBARROSOBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
11/05/2015 - 11:16:47
Ouvir áudio:

O Distrito de Gabiarra sediou na manhã desta sexta-feira, 08/05, o início dos festejos do aniversário de Eunápolis. Para comemorar os 27 anos de emancipação política da cidade - comemorado na próxima terça-feira, 12/05 - a Secretaria de Assistência Social mobilizou secretarias e serviços de cidadania e esporte, movimentando o Distrito e beneficiando sua comunidade.

02.jpg04.JPG

O Mutirão da Cidadania contou com a participação das  Secretarias de Assistente Social, Saúde, Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Esportes. Foram ofertados serviços como: atualização do cadastro do Bolsa Família, mapeamento das áreas de risco com a Defesa Civil, inscrição para o Minha Casa Minha Vida, Orientações sobre os cursos do PRONATEC, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de Glicemia, orientação sobre saúde bucal, oficina de material reciclado, orientações  e esclarecimentos sobre o microcrédito. 

DSC_0113.JPGDSC_0116.JPG

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, a ideia foi comemorar o aniversário de Eunápolis oferecendo aos munícipes os serviços e benefícios públicos. "Gabiarra é uma localidade de grande significado para o município de Eunápolis, já que foi aqui o primeiro registro de ocupação, além de ser um distrito com certa distância do centro urbano e por isso ter maiores dificuldades com a mobilidade dos serviços. Foi uma manhã muito proveitosa e um belíssimo início de festejo", contou Ciça Guerrieri.

Na oportunidade, o Secretário de Esportes, Davi Matos, fez a entrega dos uniformes esportivos para as crianças da comunidade, o Secretário de Agricultura, Junior Bahia, doou sementes à comunidade para o plantio, e a Secretária de Assistência Social,  Ciça Guerrieri,  realizou atendimento à comunidade, ouvindo todas as demandas e solucionando as necessidade dentro dos benefícios eventuais do SUAS.

Sempre presente no Distrito com diversas intervenções e melhorias, a Prefeitura de Eunápolis movimentou o local. "Reformamos e ampliamos a UBS, estamos calçando uma importante rua do distrito e os serviços diários estão sendo realizados com frequência, como a limpeza e poda de árvore. Trazer um mutirão de cidadania para o Gabiarra foi uma maneira que encontramos de prestigiar não somente esta comunidade, mas toda a cidade de Eunápolis, que terça-feira completa 27 anos de emancipação em pleno desenvolvimento, mas nunca esqueceu de suas origens, o antigo Córrego Grande, hoje Gabiarra", conclui Neto Guerrieri.

 

Fonte: Secom Eunápolis - Fotos: Antônio Varjão

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com