tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBARROSOBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
13/11/2014 - 23:17:31
Ouvir áudio:

Dentista Marina Stresser foi presa em Curitiba por suspeita de tráfico (Foto: Reprodução/RPC TV)Dentista Marina Stresser foi presa em Curitiba por suspeita de tráfico

O advogado de defesa da dentista Marina Stresser, presa por suspeita de tráfico de armas e drogas, afirmou nesta quinta-feira (13) que a cliente está abalada com o ocorrido. Em entrevista aoG1, Wagner Magrini disse que ainda não poderá comentar o caso antes da conclusão do inquérito policial, porém, garantiu que ela não tinha conhecimento da presença das armas e das drogas no consultório e em casas dela.

A prisão ocorreu na garagem do consultório de Marina na terça-feira (11), quando ela e um homem de 25 anos, que também foi preso, iriam entregar uma espingarda semiautomática calibre 12 e uma pistola 9 milímetros municiada para uma mulher. Depois, no consultório, a polícia encontrou 30 balas de fuzil. Já em outras duas casas da dentista, foram apreendidos uma submetralhadora 9 milímetros, uma garrucha calibre 22 e munição de vários calibres, além de 1, 3 quilo de crack, 15,5 quilos de maconha e duas balanças de precisão.

Magrini afirmou que até o momento teve acesso apenas ao auto de prisão em flagrante, e que o documento “deixa várias dúvidas”. “Vamos esperar o término, e aí nós poderemos examinar com cautela para ver o que realmente ocorreu. Mas, a princípio, digo que não houve participação dela, ela é totalmente inocente”, atestou.

Segundo a delegada Camila Cecconello, o prazo para conclusão do inquérito policial é de 30 dias. Stresser já foi ouvida, mas, conforme a delegada, se recusou a comentar sobre as armas e as drogas. “A investigação continua para verificar as outras pessoas que podem estar envolvidas com o crime, porque ficou muito bem demonstrado o tráfico com a posse das armas na casa dela”, disse. Dentre os focos da investigação estão a origem das armas, e se elas foram utilizadas em crimes recentes - pelo menos uma das armas foi utilizada para proteger um traficante na Vila Torres, segundo a polícia.

Dentista Marina Stresser (Foto: Reprodução/RPC TV)

“Boa índole”
Segundo o advogado, Stresser é uma pessoa de boa índole, que está sendo vítima de sensacionalismo. “Se você a conhecesse há alguns dias veria que é uma pessoa prestativa, uma pessoa que recebia todo mundo – tivesse dinheiro ou, ou não – uma grande profissional, uma pessoa trabalhadora e honesta”, elogiou Magrini.

Ainda conforme o advogado de defesa, que conversou nesta quinta com Stresser, ela está muito abalada com a prisão. “Ponha-se no lugar de uma pessoa que está sendo acusada de uma coisa que não praticou. Ela está bem abalada porque não fez o fato e estão criando uma imagem dela que não é real”, disse.

Conselho
Em nota, o Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR) informou que aguarda a conclusão das investigações. Caso seja comprovado o envolvimento da profissional com crime, deve ser instaurado um processo administrativo disciplinar pela Comissão de Ética da autarquia. O CRO-PR cobra ainda rigor nas investigações e sustenta que, mesmo que se apure uma conduta criminosa por parte de Stresser, o fato não pode “macular a honra e a imagem da categoria que trabalha honestamente e com ética”.

 

Fonte: G1

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com