O deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara, apresentou uma carta de renúncia do deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP), condenado e preso após o julgamento do mensalão.
A Mesa Diretora da Câmara se reuniu no início da tarde desta terça-feira (3) para decidir se abria o processo de cassação do parlamentar. Antes de a Mesa abrir a contagem de votos, Vargas apresentou a carta de renúncia de Genoino. A renúncia ao mandato deve ser publicada amanhã no Diário Oficial. Genoino entrou com um pedido de aposentadoria por invalidez em setembro.
BRASÍLIA - O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), culpou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pela renúncia do deputado federal José Genoino (PT-SP), que cumpre prisão domiciliar por condenação no mensalão.
“O presidente Henrique Eduardo Alves poderia, de ofício, ter decretado o efeito suspensivo, diante desta situação totalmente diferenciada, em que ele [Genoino] não pode se defender. Ele [Alves] militou por esta causa [da cassação]”, afirmou Vargas.
André Vargas leu a carta de renúncia de Genoino na reunião da Mesa Diretora, nesta terça-feira 03/11, quando ficou claro que havia maioria para abrir imediatamente o processo de cassação por condenação criminal. A carta foi entregue por Genoino a seu irmão, o líder da bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), na noite desta segunda, 02/11.
Uma das filhas do deputado federal José Genoino (PT-SP), a professora Miruna Genoino, criticou nesta quarta-feira o parecer da junta médica determinada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, sobre a situação de saúde de seu pai. Em nota enviada ao site Terra, a filha do parlamentar afirmou que sente vergonha do Brasil, “que deixa que se condene uma pessoa à pena de morte enquanto seu único erro foi não ter medo de lutar pelos demais”. Miruna Genoin
Saiba srª Miruna Genoin que somos nós verdadeiros Brasileiros que temos vergonha do srº seu pai o Político Corrpto José Genuino (PT) bem como temso vergonha da vossa família, diz um velho ditado, "Quem concorda, e acoberta corrupção, apropriação indébita e usufrui do dinheiro alheio, neste caso dinheiro do povo brasileiro também e corrupto" Imprensananet.com.
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com