Após um longo período de estiagens que prejudicou rios, nascentes e o agronegócio, nos últimos dias, o extremo sul baiano enfrenta agora uma nova situação, as fortes chuvas que assolam a região. Até esta quarta-feira, 16/11, segundo medição do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, nos últimos dias, choveu mais do que o esperado para todo o mês de novembro, acarretando problemas de infraestrutura e desabrigando muitas famílias.
Preocupado com a situação e ciente que a previsão do tempo anuncia novos dias como o desta quarta-feira 16/11, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia oliveira, bem como o prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri mobilizou as secretarias e departamentos em alerta geral para solucionar os problemas acarretados pelo temporal e prevenir possíveis novos problemas em decorrência às fortes chuvas que deverá cair até o próximo domingo 20/11.
A Polícia Rodoviária Federal alerta os motoristas que trafegam na região para que redobrem a atenção, em alguns trechos da BR-101 e BR-367 há risco de queda de barreira e rompimento de asfalto como é o caso da "Ponta Grande" na BR-367 - Porto Seguro / Cabrália. Os motoristas devem reduzir a velocidade e ficarem atentos à manutenção básica dos seus veículos, tais como; pneus, freios, limpadores, faróis e setas.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com