O resultada da eleiçãos em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia não teve nenhuma surpresa segundo o que apontava as pesquisas, o jornalista Herzem Gusmão é eleito prefeito pelo PMDB. Após disputar duas vezes o executivo municipal, na terceira tentativa o peemedebista conseguiu vencer a disputa.
Desta vez, Gusmão enfrentou o deputado estadual petista José Raimundo Fontes, após chegar ao 2º turno na frente do pleito com mais de 26 mil votos de diferença, Herzem conseguiu ampliar a diferença e a partir do dia 1º de janeiro de 2017 assume a prefeitura da terceira maior cidade da Bahia.
Herzem Gusmão nasceu em 2 de junho de 1948, ele iniciou a carreira trabalhando numa rádio, aos 20 anos, o agora prefeito é formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, como supletnte de deputado estadual Herzem Gusmão assumiu o mandato onde ficou por 15 meses.
Com mais de 60% das urnas apuradas, Gusmão tem pouco mais de 61 mil votos e Zé Raimundo 45 mi. Com essa diferença, fica sacramentada a vitória de Herzem. A vitóriado peemedebista crava mais uma importante derrona ao PT, partido mergulhado em um mar de tramoias e corrupição que levou o Brasil à sua maior crise polírica da história.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com