tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
12/10/2015 - 18:52:09
Ouvir áudio:

Um grupo de cerca de 10 pessoas sofreram mordidas e arranhões nas pernas e nos pés. Autoridades já tem conhecimento do problema. Durante o dia deste domingo (11), piranhas atacaram banhistas pela manhã às 10 horas e à tarde por volta das 15 horas.Segundo Irapuan Sampaio, 53 pessoas faziam parte de uma excursão a barragem de Anagé e foram atacados por piranhas.

Francisco do Sinserv, João Paulo, Hélio Pereira da Silva e mais 6 outras pessoas que tomavam banho no lago sofreram pequenas mordidas e arranhões nas pernas e pés. “Há dois anos um açude na região rompeu e piranhas foram nas águas para a barragem de Anagé”, disse Irapuan.

Pode ser esta a causa da existência de piranhas no lago. Em outras regiões, o combate da proliferação de piranha é feito pelo Ibama, Ministério da Pesca, Secretaria Estadual do Meio Ambiente de prefeituras.Alevinos são introduzidos na água tipo: tilápia, tambaqui, curimatã, carpa, e camarão de água doce.

 

A ideia é fornecer alimento às piranhas, mantendo a cadeia e predadores naturais para o controle da espécie. Uma ação conjunta das prefeituras de Anagé e Caraíbas é esperada. As visitas de pessoas de outras cidades na região muito contribuem com a economia dos dois municípios. A notícia da presença de piranhas nas águas da barragem poderá afastar visitantes.

 

Fonte: Blog do Louro Magalhães

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com