A partir desta terça-feira (3) os baianos podem acessar o mais novo produto da área de comunicação do governador Rui Costa. O Diga Aí, Governador! é um programa multimídia que presta contas do mandato do governador, com linguagem moderna, focada no rádio e nas redes sociais. O produto tem formatos de rádio e web e nasce como uma ferramenta de interação entre Rui e a sociedade.
O programa com duração de seis minutos será disponibilizado para as emissoras de rádio e terá também presença na internet, com um blog e a participação de quem acessa as redes de computadores. Em formato de entrevista, no rádio, o Diga Aí, Governador! abre as suas edições para perguntas do cidadão. Outras novidades são a gravação em vídeo e um sistema de eleição de perguntas nas redes sociais.
http://bit.ly/18JocQj
Nesta segunda-feira (02) foi divulgada uma nota de esclarecimento sobre notícias vinculadas mensionando irregularidades na Penitenciária Lemos de brito. Em nota a SEAP informou que a apuração de irregularidades na penitenciária é de 2014 e está em fase final
A informação divulgada recentemente pela imprensa de que internos da Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, tiveram privilégios em pleno cumprimento de pena, é de 2014 e, desde então, foram tomadas providências. A afirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (2) pelo superintendente de gestão prisional da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), major PM Júlio César Ferreira dos Santos.
"Tomamos conhecimento deste fato no ano passado. Isso foi trazido para a Secretaria de Administração Penitenciária pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, de que na Penitenciária estava havendo algumas regalias", informou o superintendente.
Ainda de acordo com Júlio César, após a denúncia foram realizadas vistorias na unidade prisional com o intuito de confirmar a situação. "Não foram encontrados os materiais que foram publicados hoje nos principais meios de comunicação".
O superintendente confirma que houve um churrasco no presídio, porém "os presos foram identificados e transferidos para outras unidades. Também foi aberto um procedimento disciplinar, tanto com referência à postura dos internos, bem como ao possível envolvimento de servidores. A apuração está em curso e na fase final. Também comunicamos o fato à Vara da Execução Penal, que tem acompanhado detidamente esta questão".
Secom Comunicação Bahia
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com