Na cidade de Itapetinga vários jovens usando o aplicativo WhatsApp e participando de um grupo denominado por “Verdade ou Consequência”, grupo esse que se transformou em um jogo de perguntas e respostas, se os participantes recusasse a responder as perguntas postava uma foto íntima.
De acordo com um site local, os participantes do grupo são estudantes do ensino médio de duas grandes escolas do município de Itapetinga. “Outras foram bem além, e divulgaram vídeos fazendo várias posições sexuais”. Varias fotos íntimas foram postadas pelos participantes do grupo.
Não do mesmo jeito que aconteceu em Itapetinga, mas na cidade de Eunápolis também vem sendo publicado e espalhados em grupos no WhatsApp várias fotos e vídeos sexuais de adolescentes.
Esses casos acontecem também envolvendo namorados que, ao terminar a relação, publicam fotos e vídeos das namoradas, como forma de vingança. O WhatsApp vem se tornando a principal ferramenta de propagação de fotos intimas na internet.
"Este tipo de atitude reflete a decadência da "FAMÍLIA", os pais estão mis preocupados com seus problemas e cotidiano, esquecem que obter uma família requer RESPONSABILIDADE, DEDICAÇÃO e COMPROMISSO, a falta de dialogo e limite aos filhos levam a atitudes como estas", Gutemberg Stolze.
“A sensação de impunidade que as pessoas têm ainda é muito grande, as pessoas acham que está no anonimato, o que contribui ainda mais para a prática”.
Fonte: Via 41
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com