A Polícia Civil impediu um 'MASSACRE' planejado em escola de Riacho de Santana, a 67 km de Bom Jesus da Lapa, na sexta-feira 29 de agosto. As autoridades frustrou um plano do massacre que estava sendo articulado por um menor de idade.
A investigação foi iniciada pela 24ª COORPIN - Coordenadoria Regional de Polícia, por meio da Delegacia Territorial de Riacho de Santana, a partir de informações repassadas pelo Laboratório de Operações Cibernéticas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Laboratório de Inteligência Cibernética da Polícia Civil do Estado da Bahia.
De acordo com informações obtidas, durante monitoramento, foi identificada a movimentação de pelo menos três indivíduos, cujo intuito era a realização de um massacre escolar seguido de suicídio. Na residência do menor, foram apreendidos objetos comprados pela internet, os quais seriam utilizados na fabricação de armas e granadas.
O adolescente e seu pai foram conduzidos à delegacia, onde confirmaram a intenção criminosa. O ataque não chegou a ser concretizado porque o menor não possuía todos os itens necessários para a produção do armamento. Os riscos iminentes foram comunicados à Secretaria Municipal de Educação, ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil segue em diligências para apurar o envolvimento de outros suspeitos
"Ainda bem que a polícia conseguiu agir antes que o pior acontecesse em uma escola da Bahia. O que me preocupa é: por que episódios assim quase nunca aparecem na mídia nacional? Além de professora, sou jornalista e já trabalhei em grandes veículos, e sei como a pauta “violência escolar” só ganha espaço quando o desfecho é trágico", comenta uma professora
.
Fonte: Notícias da Lapa
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com