Salvador – O estado de saúde da mulher que foi internada depois de ter sido atingida por uma substância corrosiva durante uma festa na avenida San Martin, neste último domingo (23), é considerado estável. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Taiane Pinto Menezes, 30 anos, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. Ela foi socorrida inicialmente para o Hospital Ernesto Simões Filho, depois do crime.
Taiane estava em um pagode na rua direta do Conjunto Diva Pimentel quando foi atingida pelo ácido no rosto, pescoço, tórax, nos braços e na perna esquerda. Uma adolescente de 17 anos é suspeita ter atirado a substância corrosiva em Taiane. Ela também acabou se ferindo no rosto, tórax e perna pelo próprio ácido. De acordo com a TV Bahia, ao ser ouvida na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), o crime foi motivado por ciúme do namorado.
“Ela desconfiava que a vítima havia postado algumas mensagens para o atual companheiro dela. Então ela foi para tirar satisfações com a vítima e jogou o ácido que não atingiu não só a vítima como ela própria, e várias pessoas que estavam no local”, disse a titular da DAI, Claudenice Mayo, em entrevista a TV Bahia. A adolescente será encaminhada para o Ministério Público.
Ela e Taiane moram na mesma rua, no bairro do Retiro. Familiares da vítima disseram que ela está com o rosto reformado e sentindo muitas dores na cabeça, pernas, braço e barriga.
Por Adriana Araújo - Imprensananet.com