Na manhã deste domingo 23/02 foi inaugurada a sede da primeira federação das cooperativas de transporte complementar da Bahia. De acordo com as informações de “Peugeot”, um dos lideres e presidente da federação, a inauguração é um marco importantíssimo que confirma a união dos motoristas operadores do transporte complementar da Bahia.
O evento contou com a participação de quase 500 cooperados, que juntos estavam representando as quarenta e duas cooperativas ligadas a federação. O transporte complementar (É LEGAL), garantida pela lei 11378/09 sancionada pelo governador Jacques Wagner Ao contrario daqueles que tentam manter o monopólio com o transporte intermunicipal em toda Bahia e tentam marginalizar os trabalhadores e pais de família que prestam o excelente trabalho a população
Estiveram presentes na inauguração autoridades e políticos regionais entre eles a secretária de habitação de Teixeira de Freitas, Erlita conceição Freitas, o presidente do PT de Itamaraju Dalvadisio Lima e o secretário de Administração de Teixeira de Freitas Eujácio Dantas.
“Esta sede é a primeira das três federações que serão inauguradas este ano, outras duas federações estar em fase de registro junto a autoridades competentes.
“Com as três federações estaladas ativas e operantes, fundaremos ate o final do ano a confederação dos transportes complementares da Bahia, entidade esta, que nos possibilitará alcançar todos os municípios baianos, que operam este tipo de transporte.” Concluiu Peugeot.
Por Gutemberg Stolze