Alegria e muita emoção na manhã desta quarta-feira 27/07 com a inauguração do Residencial Vila Parracho, nome escolhido em homenagem ao saudoso ex-prefeito Carlos Alberto Souza Parracho. O evento contou com a presença do Governador Rui Costa, do Ministro das Cidades Bruno Araújo e do diretor executivo da caixa Econômica Federal, Teotônio Costa Rezende.
Em seu discurso, Rui Costa parabenizou as 1.500 famílias beneficiadas pelo programa e aproveitou para pedir para os moradores fiscalizar e cuidar do bem que passar a ser “Seu”. “Em um empreendimento gigantesco como este, sozinhos, governo e caixa não consegue fiscalizar, por isso peço que cada um de vocês denuncie se por acaso alguém que já tem casa própria está morando aqui, estas moradias é para quem realmente precisa”, afirmou Rui Costa.
A felicidade estava estampada nas faces de cada um contemplado, durante a entrega da primeira chave, era nítida a emoção nas lagrimas de felicidade brotavam em pessoas como dona Maria Aparecida. “Depois de 57 anos eu posso dizer para todo mundo que eu tenho uma casa própria, obrigado a todos que ajudaram a este sonho se tornar realidade, principalmente à prefeita Cláudia Oliveira e toda sua equipe”, relatou emocionada Maria Aparecida.
Localizado no bairro Parque Ecológico, o Vila Parracho está dividido em 476 unidades de casas sobrepostas e 1024 apartamentos, totalizando 1.500 unidades. Cada apartamento possui aproximadamente 44m², subdivididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.
O condomínio dispõe, ainda, de centro comunitário, parques infantis e quadras de esportes e áreas verdes para lazer e recreação. Cada unidade está avaliada em R$ 60 mil. A família contemplada parará parcelas que podem ir de 25 à 80,00 com até 10 anos para pagar.
Juntamente com as moradias, foi entregue uma unidade do CRAS, outros 04 equipamentos serão entregues entre setembro e dezembros deste ano; 01 Unidade de Saúde da Família, 01 Creche e 02 Escolas. Atendendo às exigências de qualidade do PMCMV, o residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com