Muitas são as reclamações referente às empresas que operam o sistema de Balsa no translado Porto Seguro/Arraial d’Ajuda, dentre as reclamações está um CRIME, a Sonegação Fiscal. Outra reclamação constante, é o despreparo e desrespeito dos funcionários com os clientes, principalmente com os moradores, fato este constatado por este veículo na manhã deste domingo 20/05/2018.
Entenda
Usuário do serviço, principalmente a trabalho, por volta das 10h30min da manhã do último 20/05, quando seguia para o Arraial d’Ajuda na companhia da minha família, fui abordado de forma grotesca e deselegante quando fui pagar o translado com a quantia referente ao valor cobrado aos moradores. Mesmo me identificando, apresentando meu cartão de visita da minha empresa, equipamento de trabalho foi informado que só poderia pagar o valor de morador se apresentasse comprovante de residência, cartão de banco de agência de Porto Seguro, RG ou Habilitação.
Mesmo informando endereço residencial e comercial, somente após um desgastante diálogo, com direito a registro em fotos é que consegui embarcar. Ao solicitar a nota fiscal, a qual deveria ser automática - Pagar o bilhete de embarque e receber o CUPOM FISCAL. Inicialmente a atendente pediu para retirar a NF no meu retorno, após insistência e esperar aproximadamente 10 minutos a NF apareceu.
Fica aqui minha indignação e apelo aos moradores que como eu passou por esta desagradável situação - Faça como eu, denuncie ao órgão que pode punir a empresa, a RECEITA FEDERAL por SONEGAÇÃO FISCAL e Secretaria Municipal de Tributos. Se você está cansado do péssimo atendimento do sistema de Balsa, participe da campanha "Cupom FIscal Já", diga não a sonegação, e quem sabe este imposto sonegado pode ser revertido em benefício à nossa cidade.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com