Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Francele Alves

Por: Francele Alves
14/07/2017 - 20:31:55

 

 

 

 

 

Com o surgimento da maionese capilar você achava que já tinha visto de tudo? Pois estava enganada.

 

 

Na onda desse novo  conceito, que divide opiniões, agora também é possível encontrar ketchup, mostarda, barbecue e shoyu em suas versões para cabelo.

 

Ah, e essa linha inusitada ainda conta com máscaras de tratamento inspiradas em leite condensado, fermento e Maisena. Não há o que não haja!

 

As invenções são da marca Portier e custam de 24 a 35 reais. Será que a moda pega?

 

 

 

 

 

Fonte: mdemulher

Por:  Francele  Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
11/06/2017 - 18:13:10

 

 

 

Na arte da sedução, nem sempre tudo se resume ao visual. O som da sua voz e seu cheiro natural também desempenham importante papel para que seja considerado bonito e atraente para um pretendente. Pelo menos é o que diz a ciência.

 

 

Cheiro e voz influenciam na atração sexual

 

Um estudo realizado pela da Universidade de Wroclaw, na Polônia, examinou 30 anos de pesquisas para encontrar uma relação entre o poder da voz e do cheiro na atração sexual e descobriu que, quando se tratava da sonoridade, testes mostravam que as pessoas tinham grande capacidade em adivinhar gênero e idade apenas através da voz.

 

Alguns levantamentos inda indicaram que voluntários de experimentos podiam até determinar se alguém era dominante ou cooperativo pelo som da voz, além de poder estimar estado emocional e até mesmo tamanho corporal.

 

Algo semelhante acontecia quando as pessoas eram expostas a diferentes aromas. Dados mostram que muitas delas podiam apontar características parecidas através apenas do perfume ou por uma combinação de visão e cheiro.

 

Agata Gryoecka, principal autora do estudo, afirma que agora espera que o trabalho inspire mais pesquisas sobre o papel da audição e do olfato não somente na atração sexual, mas também em outras relações sociais, como amizades. 

 

 

 

Fonte: Vix.com

Por: Francele Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
18/05/2017 - 19:20:56

 

Se, durante sua infância e adolescência, colocar o cabelo para trás da orelha era uma das coisas mais ~nerds~ que alguém da escola poderia fazer, uma nova tendência no mundo das tatuagens comprova de uma vez por todas: esse mito não passava de uma grande besteira.

 

Ao explorar o Instagram e ver o tanto de gente com desenhos mega delicados na hélice, aquela parte carnudinha que fica no lado de fora da orelha, você pode até ficar na dúvida – “será que dói muito?” – mas vai acabar correndo para marcar sua próxima tatuagem.

 

Fonte: M de Mulher 

Por : Francele Alves - Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
01/03/2017 - 19:54:21

Dicas Rápidas de Beleza para Cabelos, Maquiagem, Pele e Outros!

 

  1. Tenha uma alimentação saudável e diversificada, intensificando a quantidade de vitamina A.
  2. Tome bastante líquido para manter os fios hidratados.
  3. Antes de fazer escova ou chapinha, use cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios.
  4. Corte as pontas do cabelo a cada três meses.
  5. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e hidratantes com protetores solares.
  6. Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.
  7. Não esqueça de repor a queratina de seus cabelos!
  8. Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda.
  9. Se possível, procure usar shampoo sem sulfato.
  10. Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados.
  11. Cabelos oleosos: lave diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda.
  12. Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa. Deixe-a agir por 30 minutos. Lave normalmente.
  13. Máscara para dar brilho: Bata no liquidificador uma maçã sem sementes e 1/2 copo de água. Após a lavagem dos fios, passe nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe em seguida.

 

Dicas Rápidas de Beleza para Cabelos, Maquiagem, Pele e Outros!

 

Dicas para uma Maquiagem Perfeita

 

  1. Antes de começar a maquiagemlimpe e hidrate a pele.
  2. Para aumentar os olhos, passe o lápis ou delineador em volta dos olhos.
  3. Utilize sombras de tons claros e brilhantes para aumentar as pálpebras.
  4. Para diminuir o tamanho do nariz, passe um pouquinho de base dissolvida em água nos cantos e na pontinha do nariz. Ele ficará mais fininho.
  5. Antes de começar a maquiar os olhos, aplique uma dose generosa de pó iluminador na parte inferior. Ele facilita a remoção dos excessos de maquiagem que possam cair das pálpebras superiores.
  6. Para esconder as imperfeições da pele, use um corretivo mais claro que o da sua pele.
  7. Passe base nos lábios para fixar melhor o batom.
  8. Prefira pó facial ao invés de compacto, pois ele é mais suave. Espalhe-o com pincel de dentro para fora.
  9. Após passar a base e o pó facial, elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.
  10. Para alongar os cílios, use primeiro a máscara incolor para uniformizar, depois use a máscara preta.
  11. Para esconder as sardas, a melhor tática é usar pó facial ao invés de base.
  12. Aumente os lábios usando contorno mais escuro que o batom. Utilize também gloss e brilhos.
  13. Use demaquilante específico para a região dos olhos. As fórmulas desses produtos são próprias para eliminar os pigmentos de tinta do lápis, do delineador e das sombras — sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras.

 

 

 

Por Francele Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
22/01/2017 - 17:03:42

Resultado de imagem para atividade fisica e sexo

 

Suar a camisa na academia é a chave para ter uma vida sexual mais saudável. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Harvard com 22 mil homens de 40 a 70 anos, aqueles que se exercitam regularmente têm uma melhora significativa na função erétil. Na Unicamp, pesquisadores analisaram mais de 600 mulheres acima de 50 anos e descobriram uma correlação entre ser fisicamente ativa e manter a vida sexual em dia. Ainda não está convencido? Estudiosos da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, revelaram que mulheres que tomam antidepressivos (que usualmente diminuem a libido) apresentam maior apetite sexual e lubrificação logo depois de treinarem.

 

A ciência ainda não estabeleceu exatamente qual é a relação entre exercícios e sexo, principalmente porque não é possível mensurar a libido por meio de exames e, portanto, todas as pesquisas são baseadas na autorreferência – ou seja, quem avalia se algo fez efeito ou não são as pessoas que participam dos estudos. Para Diego Leite de Barros, fisiologista do esporte do HCor e diretor da DLB assessoria esportiva, de São Paulo, uma provável explicação estaria relacionada à satisfação com o próprio corpo. "Uma pessoa pode ter vergonha de seu corpo e, de repente, ver seu físico ficar mais desenhado. Com a autoestima lá em cima, ela fica mais confiante na cama", argumenta.

 

A melhora da circulação sanguínea também pode ser uma resposta. Nosso corpo funciona assim: toda vez que precisamos focar em uma atividade, ele concentra maior fluxo sanguíneo nessa região – se você comeu muito, por exemplo, ele é direcionado para o sistema digestório. "Quando há estímulo sexual, o sangue é encaminhado com maior enfoque para os órgãos genitais. No homem, a resposta é a ereção", afirma Eduardo Vieira da Motta, ginecologista e mastologista do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo. Quem se exercita ganha vasos mais eficientes no transporte de sangue – logo, ele chega onde precisa com mais eficiência.

 

Libido em alta

 

Praticar exercícios estimula, e muito, nossa libido. "Isso acontece porque a atividade física melhora a ativação de áreas do sistema nervoso simpático que, entre outras funções, promove a liberação de adrenalina, hormônio que faz o coração bater mais forte", explica Celso Gromatzky, urologista do Hospital Sírio Libanês e professor da Faculdade de Medicina do ABC. Junta-se à adrenalina a secreção de endorfinas, ocitocina e testosterona e a mente alcança um estado de relaxamento e prazer ímpar, que deixa qualquer um propenso a se animar na cama. "A testosterona está relacionada ao aumento da libido e, coincidentemente, também é peça-chave para o desenvolvimento dos músculos", diz Gromatzky.

 

Todas as atividades físicas estimulam o corpo a secretar esse hormônio, porém há uma modalidade que é ainda mais potente nesse quesito: a musculação. Quando nos exercitamos, os músculos sofrem microlesões. Para reconstruir o tecido lesionado, o organismo sintetiza mais proteínas. "Para que aconteça essa síntese proteica, o organismo libera testosterona. Como as microlesões acontecem mais na musculação, a secreção de testosterona – e, consequentemente, o aumento da libido – será maior caso opte por essa atividade", salienta Rodrigo Cenzi, diretor técnico da Academia Leven, de São Paulo.

 

O melhor momento para aproveitar a bomba hormonal pró-libido é alguns minutos após o treino. "É quando as pessoas estão com os níveis de satisfação maiores, mais alegres e mais dispostas", aponta Cátia Damasceno, fisioterapeuta especialista em uroginecologia, de São Paulo. O mais importante é manter uma rotina ativa, pois os efeitos só serão observados depois de três meses de exercícios regulares.

 

Mas nada de sair treinando loucamente para turbinar a vida debaixo dos lençóis. Exagerar na dose, principalmente em atividades prolongadas e intensas, faz o organismo produzir mais cortisol, o famoso hormônio do estresse. "Toda vez que você está sob pressão, o cérebro entende que está em risco e desencadeia uma série de reações para enfrentar a situação. Uma delas é produzir esse hormônio. Por isso, todo o foco vai para esse instinto, deixando a busca pelo prazer em último plano", ressalta Motta.

 

Quando o cortisol está em alta, o corpo produz menos testosterona. Isso explica porque transar está no final da lista de prioridades de uma pessoa estressada. Além disso, treinos potentes deixarão os músculos doloridos, tirando toda a disposição física para o sexo. Por isso, lembre-se: treine cerca de três vezes por semana e tire dias de descanso entre cada atividade. O segredo está no equilíbrio.

 

 

 

Fonte: Bol

Por Francele Souza Alvez - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
02/11/2016 - 22:37:43

 

Não se sabe ao certo quem inventou e quando começaram a utilizar esta argila para o cuidado com a pele - o fato é que ela tem uma capacidade extraordinária de trocar temperatura com a pele, o que diminui a inflamação, além de todas as suas outras propriedades adstringentes e regeneradoras.

 

É um verdadeiro tratamento VIP! Como fazer? Com o rosto já limpo pelo seu sabonete preferido, coloque uma colher de sopa de argila (verde para peles muito acneicas, branca para peles com manchas de acne ou rosa para peles muito sensíveis) em uma das mãos, formando uma "concha", e, com a outra mão, vá colocando lentamente água mineral e misturando, até obter uma pasta.

 

Aplique com as mãos por todo rosto, pescoço e colo. Deixe agir até secar completamente e enxágue, de preferência com água fria a morna.

 

 

 

 

Fonte: personare

Por  Francele  Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
26/10/2016 - 22:53:38

 

 

Uma sensação comum entre as mulheres cacheadas é a de que os cabelos demoram muito para crescer. Esse sentimento é maior entre as que optaram pelo big chopdepois que deixaram de alisá-los, pois muitas não veem a hora de exibir seus cachos por aí. Pensando nisso, será que existe algum jeito de fazer os fios crescerem mais rápido?

 

Na verdade, todos os fios crescem em uma velocidade normal, em média, de 1 a 1,5 cm por mês, mas, por conta do formato e da textura dos cacheados, eles parecem mais curtos e demoramos para perceber o seu real tamanho. No entanto, é possível, sim, acelerar o crescimento dos cabelos com alguns cuidados e truques. Quer saber quais são? O Fique Diva te conta a seguir.

 

Tudo começa de dentro para fora

Não adianta ter o melhor produto se você não está cuidando bem do seu organismo. Para os cabelos crescerem fortes e saudáveis e, consequentemente, mais rápido, é importante ter uma alimentação balanceada e equilibrada, sem esquecer de beber bastante água. Genética, hormônios e estresse são fatores que também influenciam e vale investir em suplementos e vitaminas. Mas lembre-se: consulte sempre um profissional para ajudá-la de acordo com as suas necessidades.

 

Cuidar da raiz acelera o crescimento dos cabelos cacheados

Fique atenta à raiz do seu cabelo, pois ela é a responsável pela saúde e pelo crescimento das madeixas. Manter o couro cabeludo saudável também evita a quebra e a queda dos fios, além de deixá-los mais brilhosos. Uma dica importante é lavá-los corretamente.

 

Como você lava seus cabelos? O ideal é usar shampoo e condicionador sem sal, pois eles limpam suavemente, sem danificar. Para estimular a circulação, massageie delicadamente o couro cabeludo com a ponta dos dedos, nunca com as unhas, pois elas podem te machucar. Não se esqueça de enxaguar bem para não acumular resíduos de nenhum produto nos fios.

 

Alguns hábitos que comprometem a saúde dos fios

Somente um cabelo saudável e hidratado consegue crescer ao seu máximo. Assim, preste atenção se os seus hábitos não estão te impedindo de ter fios lindos e longos. Por exemplo, o calor excessivo é o inimigo número um dos fios. Proteja suas madeixas com produtos térmicos e mantenha o secador, no mínimo, a uma distância de 15 cm da raiz ao escovar.

 

Se estiver com os cabelos embaraçados, prefira penteá-los ainda úmidos com os dedos ou usando um pente de dentes largos. A hidratação regular também ajuda no crescimento. E sobre aparar as pontas de três em três meses: não é o corte que faz o cabelo crescer, mas sim o fato de que esse hábito elimina as pontas duplas, deixando os fios fortes para crescerem mais rápido.

 

 

 

Fonte: fiquediva

Por  Francele  Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
16/10/2016 - 11:29:29

 

Quem já ouviu falar em hidratação capilar com maizena? Pois é, isso mesmo que você leu! O amido de milho (conhecido como maizena) é um grande aliado aos nossos cabelitchos. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez. 

 

Mas olha lá hein, não vai aplicar o produto em pó direto nas madeixas, porque ele não tem potencial para penetrar no fio. Ele deve ser adicionado à máscara concentrada que você já usa no seu cronograma capilar. Conheça alguns benefícios desse tratamento e aprenda a fazer em casa!

 

Confira o passo a passo de como fazer a misturinha da máscara com a maizena:

 

A hidratação de maizena pode ser feita com água. Anota essa dica aí para você não esquecer! Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade.

 

1° passo: lave os cabelos com shampoo sem sal duas vezes, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida.

 

2° passo: misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.

 

3° passo: aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.

 

4° passo: lave os fios com água fria tirando toda a mistura, mas sem usar nenhum tipo de shampoo.

 

O amido de milho ajuda a disfarçar a oleosidade do cabelo

 

Além de hidratar suas madeixas, a maizena pode dar uma forcinha extra para as gatas que sofrem com oleosidade excessiva ou não tiveram tempo de lavar os fios. O truque é aplicar a maizena em pó na superfície do cabelo como se fosse um shampoo seco caseiro. Depois, é só passar um pente e dar umas batidinhas com a mão para espalhar. O amido vai absorver o óleo dos fios e ajudar a melhorar a aparência durante o dia.

 

 

 

Fonte: fiquediva.com.br

Por  Francele Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
31/08/2016 - 22:54:05

 

 

É inevitável sentir os efeitos do envelhecimento, e quando assustamos estamos com uma ruguinha aqui, outra ali, o que para muitas mulheres é desesperador!

 

Existem vários produtos no mercado que prometem o rápido rejuvenescimento da pele, mas, como tudo hoje em dia, são muito caros e nem todas nós temos condições de adquiri-los.

 

O que já digo logo é que esses produtos não são milagrosos. Sim! Muitas indústrias de cosméticos prometem milagres, e estes não existem!

 

Você precisará de:

 

  • Uma banana (pode ser prata ou nanica)
  • Uma colher de sopa de mel
  • Uma colher de chá de aveia em flocos

 

Modo de preparo:

 

  • Amasse bem a banana com auxílio de um garfo
  • Misture o mel logo em seguida
  • Depois a aveia, misture até formar uma pasta lisa e homogênea
  • Lave bem o rosto com sabonete neutro
  • Aplique a máscara sobre o rosto fazendo movimentos suaves e circulares durante 2 minutos
  • Deixe agir por cerca de 20 minutos
  • Em seguida enxague o rosto com água fria (isso fechará os poros)
  • Repita esse processo pelo menos 3 vezes na semana

 

 

 

 

Fonte: belezaemoda

Por   Francele  Alves - Imprensananet.com

 

Por: Francele Alves
19/08/2016 - 12:39:10

 

 

Usar barba voltou à moda e fez com que muitos assumissem o visual ao estilo lumberjack. Mas, deixar a barba grande não é só esperar os fios crescerem. É preciso cuidado para que os pelos se mantenham saudáveis e fiquem com uma boa aparência. Listamos seis dicas para você manter a barba sempre bonita e bem cuidada:

 

Apare a barba

Mesmo que queria manter a barba longa, é importante apará-la com frequência para que não fique sem forma e com a aparência desleixada. Os pelos da barba não crescem de maneira uniforme e exigem um cuidado maior nas laterais, onde costumam crescer mais rápido.

 

Higienize os pelos

Lavar a barba apenas com água não é suficiente para tirar as impurezas dos pelos. Duas vezes ao dia, use um sabonete neutro ou shampoo para barbas para higienizar bem a região. Se você costuma ter caspa nos pelos, aposte em um shampoo anticaspa.

 

Use loção

Mesmo com o uso de sabonete neutro ou de shampoo específico para a região, os pelos podem continuar rebeldes, fugindo do desenho desejado. Por isso, para controlar melhor os fios, faça uso regular de uma loção para a barba.

 

Deixe a barba mais macia

Os pelos do rosto costumam ser bem mais grossos que os do cabelo e merecem atenção especial. Para deixá-los macios e hidratados, aplique condicionador nos fios, deixe agir por cerca de três minutos e enxágue. Cremes pré-barba também cumprem bem essa função, mas, assim como o condicionador, devem ser usados a cada dois dias para não deixar a pele muito oleosa.

 

Use creme de barbear

Na hora de fazer a barba, escolha uma boa lâmina e não substitua o creme de barbear porsabonete: é importante que a lâmina deslize bem para tirar os pelos com facilidade sem ferir ou irritar a pele do rosto. Prefira os cremes de barbear com silicone.

 

Cuide do bigode

Próximo à boca, o bigode acumula com mais facilidade resíduos da alimentação. Evite deixar que os fios fiquem caídos sobre os lábios aparando e penteando os pelos regularmente.

 

 

 

Fonte: msn

Por  Francele  Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
27/07/2016 - 11:44:15

 

Essencial de make, o batom consegue, por si só, renovar qualquer look em poucos segundos. Coloridos e vivos, em tons de nude ou mesmo o clássico vermelho, todos precisam de ser aplicados corretamente para um visual impecável e um efeito ainda mais poderoso. No entanto, é comum errar na hora de embelezar os lábios - confira os quatro erros mais frequentes e aprenda algumas dicas bem simples para os evitar!

1. Lápis labial muito escuro

 

O primeiro erro na aplicação de batom é, provavelmente, o mais comum de todos. Aplicar lápis labial demasiado escuro podia ser moda na década de 1990, mas hoje em dia entrega um visual pesado.Para conquistar lábios bem definidos e delineados, a dica é aplicar um lápis no máximo dois tons mais escuro que a cor pretendida em toda a superfície do lábio, para depois misturar com o batom.

2. Começar a aplicação de forma descentrada

 

Um bom truque que muitas vezes é esquecido, é o de sempre começar a aplicar o batom no centro da boca, e não pelos cantos. Desta forma, é muito mais fácil evitar borrões ou deslizes, conseguindo um efeito mais aprimorado e bem definido.

3. Escolher tonalidades que dão a ilusão de lábios muito finos

 

Um dos grandes objetivos na hora de aplicar o batom é fazer com que os lábios pareçam mais cheios e volumosos, e existem várias técnicas para o conseguir. No entanto, quem os tem muito finos precisa ter algum cuidado ao escolher a tonalidade perfeita, já que cores fortes, sejam elas vivas ou escuras, tendem a entregar o efeito oposto. Para evitar que isto aconteça e ainda assim usar e abusar dos tons intensos, a dica é apostar no acabamento glossy ou cintilante, já que o brilho é o grande aliado para conseguir lábios mais grossos.

4. Não levar em consideração o resto do look

 

Por fim, um erro também bastante comum é o de esquecer que o look deve funcionar como um todo, acabando por tratar a maquiagem e roupa separadamente. É muito importante levar em conta o visual inteiro para escolher a cor de batom a usar, já que a opção errada pode arruinar a produção. Por exmplo, um vestido de tom neutro ou um look mais básico podem ser incrementados com um tom de lábios bem vivo, ou talvez um rosa clarinho seja a melhor opção para não roubar a atenção dos seus acessórios ultra coloridos.

 

 

 

Fonte: tudosobremake.com

Por Francele Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
14/07/2016 - 22:51:28

cuidado com os cabelos é uma preocupação frequente entre as mulheres, principalmente ao expor os fios à praia, à piscina, ao sol, à areia…

 

Ao expor os fios dessa maneira, devemos ficar atentas à uma série de fatores que podem gerar danos aos cabelos.

 

O sol, o mar, areia… Isso tudo contribui para a desidratação dos fios, pois faz com que as cutículas dos cabelos fiquem abertas, deixando os cabelos armados e cheios de frizz.

 

Como cuidar dos cabelos crespos sem frizz na praia?

 

Este é o tema que iremos abordar com vocês neste artigo, afinal manter os cabelos crespos sem frizz na praia é a solução que muitas mulheres buscam.

 

Cabelos crespos sem frizz na praia:

  • Invista em cremes de pentear ou leave-ins específicos para seu tipo de cabelo, no caso, o cabelo crespo. Passe antes de sair de casa, e de tempos em tempos quando estiver à beira-mar.
  •  
  • Lembrando que o creme deve ser sempre com proteção solar.
  •  
  • Não se esqueça de sempre que puder tomar uma ducha de água doce, afim de tirar o excesso de sal dos fios. Depois disso, repasse o creme de pentear com proteção solar.
  • Sempre que puder use chapéu, lenços, turbantes…
  • Quando voltar da praia, lave os cabelos com produtos nutritivos, sempre use os específicos para cabelos crespos.
  • Não abandone as máscaras de hidratação, se possível use e abuse quando voltar, assim no outro dia, quando voltar à praia, seu cabelo estará impecável.
  • Tomando os devidos cuidados listados acima, com certeza seus cabelos estarão todos os dias hidratados e prontos para enfrentar os temíveis danos ambientais.

 

 

 

Fonte: beleza e moda

Por Francele Alves - Imprensananet.com

Por: Francele Alves
26/06/2016 - 15:31:01

 

1) Usar muita acetona

 

Ao passar uma camada de acetona já percebemos que ela deixa a unha com aspecto opaco e ressecado. O uso excessivo do produto causa enfraquecimento e perda de brilho nas unhas por afetar a queratina da última camada. Uma dica é usar removedores de esmaltes, que são menos nocivos às unhas.

 

2) Usar material do salão de beleza

 

Mesmo que você costume levar o próprio alicate, ou que as ferramentas de metal do salão sejam esterilizadas em autoclave, é importante prestar atenção na lixa e no palito: eles também acumulam bactérias e podem ser vias de transmissão de doenças, portanto, devem ser descartáveis. A dica é levar o seu próprio kit manicure na hora de fazer as unhas.

 

3) Lixar a unha em dois sentidos

 

Provavelmente você sempre lixou as unhas em movimento vai e vem, mas esse hábito deve ser evitado ao máximo por levantar as escamas das unhas, deixando-as finas, fracas e suscetíveis à quebra. Por isso, procure lixar as unhas em um único sentido.

 

4) Deixar de hidratar

 

Quando não estiver com esmalte, hidratar as unhas é uma ótima opção para mantê-las bonitas e saudáveis, além de evitar que a cutícula resseque e forme pontas – uma tentação para quem tem mania de puxar com os dentes.

 

5) Tirar a cutícula

 

Não. As cutículas não devem ser removidas, como grande parte das brasileiras costuma fazer. O ideal é que elas fiquem exatamente onde estão para proteger as unhas contra bactérias e fungos. Uma alternativa é empurrar suavemente a cutícula com uma espátula para retirar o excesso. Mas, se ainda assim você preferir removê-la, opte por uma remoção mais superficial, evitando assim retirar ‘bifes’ e machucar os dedos.

 

6) Lixar a parte de cima da unha

 

Ao lixar a parte superior da unha, uma camada de proteção é retirada, ocasionando quebras e deixando-a mais suscetível a problemas como micoses e bactérias. Uma sugestão é usar ocasionalmente as lixas de polimento, que são mais suaves.

 

7) Esquecer da base

 

Além de ajudar na fixação e na durabilidade, a base protege as porosidades da unha dos pigmentos do esmalte. Por isso, independente da cor, passe sempre uma camada de base antes de aplicar o esmalte.

 

8) Aplicar várias camadas de esmalte

 

Duas camadas são mais que suficientes, mesmo que o esmalte seja claro e custe a fixar. Ao passar muitas camadas o esmalte fica espesso e, além de demorar a secar, pode ficar com marcas e sai com mais facilidade.

 

Fonte: msn

Por Francele Alves - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
26/02/2015 - 23:34:22

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

Avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) como a melhor instituição de ensino superior do Nordeste, o Senai/Cimatec, em Salvador, recebeu nesta quinta-feira (26) a visita do governador Rui Costa e do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. 

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

Acompanhados pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, eles visitaram as instalações da unidade de ensino e conheceram o ‘supercomputador’ utilizado em pesquisas avançadas na área de petróleo e gás. 
Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.
“É um orgulho, como baiano, ter aqui um equipamento como este. Um supercomputador que está entre os 100 maiores do mundo. Aqui [no Senai/Cimatec] tem apoio financeiro do Governo do Estado. Queremos continuar apoiando. Quero lançar em março o Pacto pela Educação na Bahia, convidando todas as indústrias a se engajarem nesta parceria”, afirmou Rui.

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

Parte dos cursos do Serviço Nacional da Indústria (Senai Bahia) é oferecida em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do governo federal, e são gratuitos. Somente em 2014, aproximadamente 71 mil jovens baianos se matricularam em cursos técnicos ou de qualificação, em vagas oferecidas por meio de parceria entre o Senai e o Pronatec.

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

Referência no Brasil

Conforme o ministro Armando Monteiro, que já foi presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), “o Cimatec [em Salvador] vai além das fronteiras da Bahia. É um centro regional e nacional por ser um centro integrado de manufatura, que é referência para o Brasil na área de automação industrial, otimização de processos e de robótica”. 

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

Segundo o presidente da Fieb, Ricardo Alban, o Cimatec Industrial é outro projeto do Senai em andamento, que vai ser viabilizado por meio de parceria com o Estado. “O governador Rui Costa tem dado todo o apoio para o Cimatec Industrial, que estará localizado no Polo Petroquímico de Camaçari, em uma área de mais de um milhão de metros quadrados”.

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

De acordo com, ele a unidade será importante “para que possamos também dar apoio a toda cadeia produtiva da energia eólica e energia fotovoltaica, [entre] outras atividades que vão ser instaladas em um campo bem mais amplo, que é complementar a este centro tecnológico (Senai Cimatec) daqui”.

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

Participaram da visita também os secretários estaduais Manoel Mendonça (Ciência, Tecnologia e Inovação), James Correia (Desenvolvimento Econômico), Bruno Dauster (Casa Civil) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), entre outras autoridades.

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

Manutenção automotiva

Entre os cursos oferecidos no Senai/Cimatec na área de aprendizagem industrial, em Piatã, está o de manutenção automotiva, que tem duração de um ano. Soteropolitanos e moradores dos bairros Parque São Cristóvão e Fazenda Coutos, respectivamente Juliana Souza e Emerson Machado, aproveitaram essa oportunidade.

Governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, visitam o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia – Senai Cimatec.

Aos 23 anos e com a meta de se tornar competitivo no mercado de trabalho, Emerson avalia o curso como um dos melhores do país. “Nada pagamos. [É] uma oportunidade para pessoas com baixa renda ingressarem no mercado de trabalho e ter uma posição melhor”. Juliana, 19, única mulher da turma, considera a experiência gratificante. “O curso está sendo perfeito e tenho grande vontade de seguir na área. Acho legal esta parceria do governo porque [há] muitos jovens, como eu, que não têm condições de pagar um curso técnico”. 

 

Fonte: Secom Comunicação Bahia

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com