Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
13/01/2018 - 02:12:07

 

 

Protestos de índios da Tribo Pataxó no fim da tarde desta sexta-feira 12/01, ocupou o saguão de entrada da emergência do hospital Luis Eduardo Magalhães. O protesto se deu por conta do óbitos três índios no período de três dias – Os índios acusam o hospital de negligência médica.

 

O líder indígena “Zeca Pataxó” enviou uma nota à imprensa relatando o motivo do protesto.

 

- Hoje o povo Pataxó mais uma vez está de LUTO e não podemos mais nos calar diante de tanto descaso quanto aos indígenas atendidos no Hospital Luís Eduardo em Porto Seguro. Dentro de três dias três indígenas foram a óbito sem receber o atendimento devido.

 

 

- Um profissional de saúde que veio buscando atendimento com uma dor abdominal e foi medicado e liberado, dois dias depois retornou com o quadro agravado e só realizaram exame para investigar dois dias depois e o paciente foi a óbito.

 

- A segunda, uma idosa cadeirante que entrou e demorou horas pra ser atendida e quando foram olhar pra ela que estava sentada em uma cadeira já estava morta.

 

- A terceira, uma paciente que entrou à sete dias no hospital com dor na coluna e agora o hospital diz que morreu de infecção e infarto. Esta terceira é minha irmã e hoje pela manhã foi visitada pela família e passava bem.

 

- A médica tinha descartado a hipótese de infarto e agora na hora da notícia da morte informaram que houve sim dois infartos. Precisamos de mais respeito, as famílias merecem esclarecimentos antes de acontecer os óbitos!

 

- Nossa reivindicação é pacífica mais precisamos de respeito! Quero agradecer a todos os profissionais da Sesai, que tem dado todo apoio às famílias indígenas – Declarou o líder indígena Zeca Pataxó.

 

O Imprensananet.com entrou em contato com a diretora do HDLEM, a Srº Ana Kercia que nos prestou os seguintes esclarecimentos. “Instauramos uma sindicância para apurar os óbitos, preliminarmente não foi constatado nenhuma irregularidade por parte dos profissionais, entretanto, iremos divulgar uma nota oficial  detalhando caso a caso”.

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com