Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/07/2019 - 23:17:49

 

 

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através das Secretarias Municipal de Assistência Social e Saúde, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), realizou na última segunda-feira (15) diversas atividades e orientações na aldeia indígena Encanto da Patioba, às margens oposta do Rio Jequitinhonha, na Cidade Baixa, em Itapebi.

 

 

Estiveram participando dessas atividades a Assistente Social Valéria, a Psicóloga Stefane Stolze, a coordenadora do CRAS Shirley Ribeiro, o Gestor do Bolsa Família Frederico Sá, a coordenadora da Atenção Básica Margareth Botelho e a Agente Comunitária da UBS Joathan Ribeiro Elisabeth Cavalcante. Além de representantes da FUNAI.

 

 

Diversas ações foram desenvolvidas, onde destacamos o cadastro das famílias para programas sociais, inclusive o Bolsa Família. Além da emissão do cadastro único.

 

 

A Secretaria de Saúde, através da Coordenadora da Atenção Básica, Margareth Botelho, informou sobre a importância do cadastramento de todos os usuários ao SUS, realizando o pré agendamento, para que o processo de cadastramento seja realizado na sede. Apresentou também alguns projetos que a saúde vem desenvolvendo, onde os mesmos podem ser alcançados.

 

 

Representando os Programas Sociais, o gestor do Bolsa Família, Frederico de Sá, explanou sobre o cadastro único e promoveu orientações sobre todo o processo de cadastramento até o recebimento dos benefícios. Por fim, foi firmado um compromisso da realização de outras ações naquela localidade, fornecendo serviços básicos e orientações fundamentais aquela comunidade indígena.

 

 

Ascom - Prefeitura de Itapebi

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com