Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/08/2018 - 00:40:44

 

 

O investimento em segurança pública se tornou  marca registrada do governo, em Itagimirim; tanto que, recentemente, a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia/Eunápolis apresentou dados comprovando que a cidade de Itagimirim conseguiu índice ZERO de homicídios nos primeiros 6 meses de 2018.

 

 

Com o intuído de proporcionar maior segurança à população, novos equipamentos foram adquiridos e instalados em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de monitorar atividades suspeitas que possivelmente evoluiriam para atividades criminosas.

 

As novas câmeras instaladas na cidade têm função de: 


• Acompanhar movimentação suspeita, uma vez que seu ângulo de visão é de 360 graus.
• Aproximação das imagens - o equipamento possui a tecnologia de aproximação manipulada (zoom óptico).
• Imagens em alta definição.
• Visão noturna.

 

 

A população de Itagimirim conta com 160 câmeras espalhadas pela cidade, e uma central de vídeo-monitoramento operado diuturnamente por agentes especializados para a função.

Atento a tudo que acontece na cidade, os agentes fazem o acompanhamento do vídeo-monitoramento de ruas, praças, comércio e prédio públicos.

A prefeita Devanir Brillantino esteve visitando a central de vídeo-monitoramento e se impressionou com o sistema que vem trazendo excelentes frutos para a cidade.

- “O objetivo é vigiar a cidade 24 horas por dia e denunciar as ações criminosas, permitindo à polícia mais agilidade na identificação dos meliantes. E para facilitar ainda mais o trabalho da polícia, as câmeras são dotadas de tecnologia HD e Full HD Speed Dome, que permite captar imagens em alta definição e com giro de 360 graus. A cidade com certeza está mais segura com essa nova tecnologia, acreditamos que nada passará despercebido aos olhos dos agentes. Sabemos da importância de ter uma cidade segura e tranquila para o nosso povo, e, não mediremos esforços para que a sensação de segurança das pessoas seja plena, e as famílias possam viver em paz e poder dormir tranquilamente”- afirmou Devanir.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com