Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
01/05/2018 - 17:06:42

 

 

m prédio de 24 andares pegou fogo e desabou na região do Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (1º). O local era uma ocupação irregular, e moradores afirmam que o fogo começou por volta da 1h30 no 5º andar e se espalhou rapidamente pela estrutura.

 

 

Imagens do cinegrafista Abiatar Arruda mostram que os bombeiros tentavam resgatar um morador na hora que o prédio desabou (veja vídeo acima). Pela manhã, a corda e o cinto usados pela vítima foram achados nos escombros.

 

  • Ainda não há balanço oficial de vítimas, mas bombeiros não descartam a possibilidade de haver mais desaparecidos
  • Incêdio afetou dois prédios vizinhos, mas não há risco de desabamento
  • A região está isolada, há interdições no trânsito nas imediações do Largo do Paissandu e linhas de ônibus foram desviadas
  • A queda do prédio destruiu também grande parte de uma Igreja Luterana
  • Segundo o secretário de Assistência Social, 248 pessoas estão sendo atendidas pela prefeitura
  • Prefeito estima que trabalho de retirada dos escombros deve durar uma semana

 

Desabamento

 

O coronel Max Mena, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o homem que caiu quando o prédio desabou já estava com equipamento de segurança para ser resgatado. Ainda na madrugada, ele chegou a ser considerado morto, mas pela manhã os bombeiros esclareceram que fariam buscas. No meio da manhã, a corda e o cinto usados para resgatar a vítima foram encontrados nos escombros.

 

"A experiência diz que não é fácil encontrar alguém com vida", comentou o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros em São Paulo.

Os bombeiros chegaram a dizer que havia possibilidade de outras três pessoas estarem desaparecidas, mas ainda não foi divulgado um balanço oficial.

 

Moradores

 

Os moradores do prédio fora surpreendidos na madrugada com o fogo se espalhando pelo prédio e precisaram sair correndo do local. Eles relataram momentos de pânico. Uma moradora que preferiu não se identificar afirmou que viu umas 10 pessoas subindo as escadas em vez de descer, pois achavam que o resgate iria ocorrer pelo alto.

 

 

 

Fonte: G1

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com