Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
11/04/2024 - 08:39:22

 

Um grave acidente registrado na madrugada desta quinta-feira 11/04, envolvendo um ônibus na BR-101, próximo ao Distrito de Rancho Alegre no município de Caravelas, causou a morte de pelo menos nove passageiros. O ônibus que saiu do Rio de Janeiro com destino à Porto Seguro saiu da pista e 'tombou' lateralmente.

 

 

Segundo relatos de passageiros que conseguiram sobreviver, quase todos dormiam no momento e foram surpreendidos com um barulho muito forte e o capotamento do veículo logo depois. O motorista do ônibus teria sido surpreendido por um carro de passeio em uma últrapassagem proibida, para evitar uma possível colisão frontal, optou pelo acostamento, onde houve o tombamento.

 

Má conservação do acostamento

 

Para que transita na região, é visível perceber que entre os municípios de Itamaraju e a divisa da Bahia com o estado do Espírito Santo, o acostamento está totalmente destruído. Onde deveria ter uma faixa segura para paradas de emergências e desvios de possíveis acidentes, o que se têm é, uma mistura de 'valas', 'burados' e 'crateras'.

 

Equipes da PRF - Polícia Rodoviária Federal, do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e GBM - Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, foram mobilizadas para atendimento à grave ocorrência. Até o momento, não se sabe a quantidade exata de óbitos e quantidade e gravidade dos feriados.

 

Os feridos, segundo também relatos iniciais, passam de uma dezena e foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), que fica a poucos quilômetros do local do acidente. Alguns passageiros do ônibus foram projetados contra a estrutura interna do veículo e outros para o lado de fora.

 

Mais informações a qualquer momento aqui no Imprensananet.com e em nossas Redes Sociais.

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com