Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
27/01/2024 - 08:42:57

 

Intoxicação alcoólica, evisceração secundária a ferimento por arma branca, desmaio, crise convulsiva e ressuscitação cardiorrespiratória (RCP). Essas foram as ocorrências onde os alunos-oficiais do 1° ano, atenderam durante o simulado que aconteceu nesta sexta-feira (26). A atividade aconteceu no Instituto Militar de Ensino Superior de Bombeiros (Imesb), em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. 

 

 

Ministrada por especialistas do 12° BBM/Salvar, a atividade faz parte das aulas intensivas de atendimento pré-hospitalar (APH) realizada pela Academia de Bombeiros Militar (ABM), voltada para as ocorrências que mais acontecem durante a folia de Momo. Durante a festa, todos os alunos serão empregados para atuarem na rua e é imprescindível que estejam preparados para as demandas que podem acontecer, da forma mais célere e precisa possível. 

 

 

"Durante o curso eles tem aulas de APH, mas esse treinamento intensivo é essencial para as atividades que eles vão desenvolver durante o Carnaval. Muitos nunca tiveram contato com esse tipo de ocorrência, por isso devem treinar e o simulado foi fundamental para esse preparo, pois levamos o cenário para o mais próximo da realidade possível", explicou o tenente-coronel BM Jean Vianey.

 

 

Ao todo, 50 alunos participaram não apenas do simulado, mas das aulas, divididas em teoria e prática, que aconteceram de segunda à sexta, no período de 22 a 26. Levar um atendimento cada dia mais humanizado e seguindo todos os protocolos internacionais de segurança, faz parte da rotina da instituição.

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com