Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
16/01/2024 - 12:20:28

 

Cinquenta crianças iniciaram nesta segunda-feira (15) a primeira turma dos Anjinhos da Praia em Paulo Afonso, interior da Bahia. Essa é a 5a edição do projeto que tem carga horária de 20h/a e o objetivo de ensinar às crianças sobre cuidados no meio líquido, primeiros socorros, cidadania, meio ambiente, respeito aos símbolos nacionais e bullying.

 

 


As aulas acontecem de forma lúdico-pedagógica e sempre priorizando a inclusão de todas as crianças, respeitando os limites de cada uma. A segunda turma vai contemplar 45 crianças, totalizando 95 Anjinhos da Praia em Paulo Afonso.

 

 

"Essa é a primeira vez que a região de Paulo Afonso recebe esse projeto, que já é um sucesso. A meta é fazer com que cada criança que participe se torne multiplicadora", explicou a tenente BM Marijane Messias.

 

 

O que é – Com o lema ‘Educar para Prevenir’, o Projeto Anjinhos da Praia é formatado para atuar em ambientes de praia, mas uma das metas principais é ensinar noções de salvamento aquático, meio ambiente, primeiros socorros, ética e cidadania. Essas disciplinas estão pautadas na aprendizagem para o desenvolvimento da criança e na relação com o meio ambiente e com a sociedade, sempre de forma lúdica, com bastante brincadeira e diversão.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com