Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/12/2023 - 15:56:48

 

Cerca de 200 bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) permanecem nesta sexta-feira (8) atuando no combate e monitoramento aos incêndios florestais que atingem as regiões Norte, Sudoeste, Sul e Chapada Diamantina.

 

 

Também nas cidades de Sento Sé, Jacobina, Mirangaba, Morro do Chapéu, Macaúbas, Brotas de Macaúbas, Mundo Novo, Lençóis, Iraquara, Vitória da Conquista, Rio de Contas, Boa Nova, Jaguaquara, Santa Cruz Cabrália, Itamaraju e Guaratinga.

 

 

Dois aviões modelo Air Tractor, fornecidos através do Programa Bahia Sem Fogo da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) foram remanejados de Lençóis para dar apoio ao incêndio florestal que atinge a região de Santa Cruz Cabrália.

 

 

A operação conta também com o apoio de um helicóptero do governo de Pernambuco, brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e brigadistas voluntários dos municípios próximos às regiões atingidas dão apoio à Operação Florestal, que teve início em julho último. Além dos combates, os bombeiros também realizam ações preventivas com a população local.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com