Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
09/11/2023 - 02:37:20

 

O América Mineiro está rebaixado para a Série B. A queda do clube mineiro foi sacramentada nesta quarta-feira (8), diante de uma modesta torcida no Independência, após derrota por 3 a 0 para o Coritiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Gols: Coritiba abriu 2 a 0 com Bruno Gomes e Marcelino Moreno no primeiro tempo. No segundo, Robson deu números finais ao confronto. Com o resultado, o América-MG permanece na lanterna com 21 pontos e não consegue mais alcançar a pontuação necessária para escapar, mesmo se vencer os 5 jogos restantes.

 

 

- Já o Coritiba subiu para 26 pontos e voltou a sonhar com uma permanência na primeira divisão, ainda que seja uma missão difícil. O Coxa tem, neste momento, 12 pontos até o Vasco, primeiro clube fora do Z4.

 

 

- As equipes voltam a campo no final de semana: os curitibanos recebem o Cruzeiro no sábado, às 16h, enquanto os mineiros encaram o Vasco em São Januário no domingo, às 18h30, para compromissos pela rodada seguinte da competição.

 

Como foi o jogo
 

O Coritiba demonstrou objetividade desde os primeiros minutos da partida. O América, por sua vez, teve dificuldades em levar perigo ao gol adversário e não conseguiu converter sua posse de bola no meio de campo em oportunidades de gol. Os visitantes abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Bruno Gomes aproveitou um cruzamento de Robson, que desviou no meio da área, para cabecear no contrapé de Jori e inaugurar o marcador.

 

 

Depois, aos 35, o Coritiba ampliou em belo contra-ataque. Após nova participação de Robson, Slimani desviou a bola de primeira, de forma proposital, e Marcelino aproveitou o vacilo de Martinez para chutar firme e marcar o segundo gol da equipe. O América voltou do intervalo com três alterações e tentou pressionar o Coritiba. No entanto, sofreu um revés e teve suas esperanças findadas.

 

 

Aos 24 da etapa final, Robson recebeu um passe de Natanael, dominou na primeira trave e bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro gol do Coritiba. Apesar da pressão final do América na segunda etapa, o Coritiba conseguiu administrar o resultado e não sofreu maiores perigos, garantindo uma vitória convincente por 3 a 0.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com