BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Drª Thassi Stolze

Por: Thassy Stolze
11/06/2017 - 18:25:50

 

 

 

Além da gravidez, diversos fatores físicos e emocionais podem provocar uma “bagunça” no organismo e causar atraso na menstruação. Conheça os principais motivos, como reconhecer as causas e como tratar do problema:

 

Menstruação atrasada: o que pode ser?

 

1. O corpo pode demorar até cinco anos para se adaptar à menstruação a partir de menarca, pois o sistema reprodutor ainda está em fase de amadurecimento. Atrasos no sangramento no início da adolescência, portanto, são normais.

 

2. O atraso na menstruação também pode ocorrer se a mulher passa muitos anos tomando pílula anticoncepcional. Como o organismo precisa de um tempo extra para se adaptar à produção hormonal, a situação pode demorar até 6 meses para normalizar.

 

3. Mulheres em período de amamentação também podem experimentar atrasos na menstruação, já que o organismo, durante o processo, libera hormônios que podem inibir a ovulação e, consequentemente, o ciclo.

 

4. Fatores emocionais também causam impacto no ciclo menstrual. Estresse e ansiedade, por exemplo, desencadeiam a liberação de determinados hormônios que podem provocar atrasos na menstruação.

 

5. O ciclo irregular também pode ocorrer em um quadro de obesidade. O aumento da gordura corporal e as alterações no metabolismo podem interferir no funcionamento da hipófise, parte do cérebro que regula a liberação dos óvulos.

 

6. Outra causa da irregularidade menstrual é a menopausa precoce, que afeta as mulheres a partir dos 35 anos.

 

7. Atrasos na menstruação também podem ocorrer se a mulher faz uso de remédios contra infecções, inflamações, gripes e resfriados, uma vez que os medicamentos desregulam a ovulação.

 

8. A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma das causas consideradas mais graves que provocam a menstruação desregulada ou mesmo a ausência de sangramento. A condição é desenvolvida quando a mulher produz em grandes quantidades determinados hormônios.

 

9. Por ser uma das principais responsáveis pela produção hormonal, a tireoide, quando sofre alterações, também pode causar atrasos na menstruação. Neste caso é essencial que a mulher realize exames clínicos para saber se sofre de hipo ou hipertiroidismo.

 

10. Excesso de atividades físicas também pode fazer com que o ciclo menstrual fique desregulado. Isso ocorre porque se o corpo sente que está exercendo muita energia, irá "desligar" temporariamente o que considera uma função menos essencial, como a menstruação. Reduzir a intensidade dos treinos já regulariza e combate o problema.

 

11. A quebra de padrão de sono é outro fator causador de atrasos na menstruação. A confusão no relógio biológico pode alterar o ritmo do corpo, provocando irregularidade temporária no ciclo menstrual.

 

 

 

 

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Por:  D° Thassy Stolze - Imprensananet.com

 

 

Por: Thassi Stolze
15/07/2016 - 13:30:26

 

Pesquisa demonstra exposição de diversas denúncias de mulheres que sofreram abusos sexuais e/ou morais em consultórios de ginecologia. Desde ofensas até estupro, 53% das entrevistadas tinham alguma história traumática para relatar. Como forma de trazer orientação e ajudar as leitoras a se sentirem mais seguras, a reportagem conversou com a médica especialista em ginecologia e obstetrícia Aparecida Monteiro, para entender até que ponto o médico pode ir uma consulta ginecológica.

Conversa com o ginecologista

 

De acordo com Aparecida, o ginecologista iniciará a consulta com um bate-papo. "Ele perguntará sobre doenças que ela já teve, se o ciclo menstrual é regular e qual a data da última menstruação, histórico de cirurgias, tabagismo, diabetes e câncer", conta a médica.

 

Vale lembrar que, como em qualquer outra consulta, perguntar o histórico de saúde do paciente é normal e importante, pois ajudará o medico a ter mais informações sobre a sua saúde e ele terá condições de, com auxílio de exames, realizar um diagnóstico mais assertivo, caso haja algum problema.

 

Outro aspecto que gera certo desconforto, mas que o médico irá questionar, é sobre a vida sexual da paciente, caso ela já tenha iniciado. Mas como saber até que ponto o médico deve perguntar sobre a sua vida pessoal e relacionamentos? "Ele sempre deve buscar saber sobre tudo o que for ajudar no diagnóstico de alguma doença. Na dúvida, pense se a pergunta dele tem alguma relação com a sua própria saúde. Caso contrário, desconfie", afirma a ginecologista.

 

Se você tiver dúvida sobre alguma pergunta vale indagar o médico sobre qual o objetivo daquela questão. Pode acontecer, por exemplo, de ele perguntar se você sente dor durante a relação sexual. Essa informação é importante para saber se está tudo bem com a sua saúde.

 

Vamos juntas

 

Uma forma de ficar mais confortável em uma consulta desse tipo é levar a mãe, uma irmã ou amiga junto. "O cenário ideal seria se o próprio médico tivesse uma enfermeira trabalhando junto com ele, que pudesse tranquilizar a paciente", diz Aparecida. Essa iniciativa é embasada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, que orienta os profissionais de ginecologia a atenderem sempre acompanhados por uma profissional mulher.

 

Essa pode, inclusive, ser uma exigência da mulher durante o exame de toque vaginal. A médica explica que teoricamente o médico não pode impedir que você peça a presença de outra mulher nesses momentos, mas pode acontecer. Se esse for o seu caso e você de alguma forma achar a situação estranha, o melhor é encontrar um outro especialista.

 

Foi assediada na consulta?

 

Seja uma piadinha ofensiva ou até o próprio abuso sexual, o importante é agir contra a conduta inadequada do profissional. "Independentemente da gravidade do ocorrido, você deve repreendê-lo e, se sentir que sofreu algum excesso ou abuso, entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM)", segundo a médica. Também é importante registrar a queixa em um boletim de ocorrência. Em hospitais, você pode ainda relatar o abuso à ouvidoria do local e realizar uma denúncia junto ao Ministério da Saúde.

 

Infelizmente muitas mulheres, por medo ou vergonha se sentem impotentes para denunciar um abuso sofrido no consultório do ginecologista. No entanto, não precisa ser assim, pois é um direito das mulheres serem respeitadas em qualquer situação e existem pessoas treinadas para dar todo apoio, acolhimento e orientação caso essas situações aconteçam.

 

Não deixe de ir ao ginecologista

 

Apesar da quantidade de casos, vale ressaltar que as consultas ginecológicas são de extrema importância para a saúde da mulher e devem ser feitas anualmente. Então, não tenha medo de se consultar com ginecologistas, sejam eles homens ou mulheres, pois os exames feitos regularmente podem detectar doenças sérias de forma precoce, favorecendo o tratamento rápido do diagnóstico.

 

 

Por Drª Thassi Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
14/06/2016 - 22:26:40

Morreu na noite desta terça-feira, 14, o adolescente Matheus Oliveira, filho da cantora gospel Eyshila, o adolescente de 17 anos estava internado há seis dias no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com o quadro de Meningite viral. A informação foi confirmada pela cantora em suas redes sociais.

"O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive", escreveu Eyshila.

 

Fonte: O Fuxico Gospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/03/2016 - 14:30:35

A celebração da Páscoa, é porque Cristo se sacrificou por nós ICo 5:7b, a Paixão, a morte e a exaltação do Cristo, cujas narrativas as encontramos nos Evangelhos, nos fazem reviver os factos da Páscoa ou, Passagem, da libertação do império das trevas para o Reino de Deus, Cl 1:13.

Jesus de Nazaré, cumpriu a vontade do Pai ao nos redimir do pecado original, porque em Adão todos morrem e em Cristo, todos somos vivificados, I Co 15:22.

“Assim está, também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante. Mas não é o primeiro o espiritual senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são, também, os terrestres; e, qual o celestial, tais, também, os celestiais, I Co 15:45-48“.

Não ignoramos que também os nossos pais saíram do Egito, a terra da escravidão e foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e durante a sua peregrinação para a terra prometida rapidamente se esqueceram das fantásticas manifestações que Deus realizou aos olhos de todos, as pragas, o sangue derramado nos umbrais das portas, sinal para que o primogênito da casa fosse protegido do anjo da morte. Todos estes eventos são sinais salvívicos da graça de Deus em favor deles. Porém, tentaram a Deus no deserto e murmuraram pelo que experimentaram os horrores das serpentes naquele deserto abrasador e Deus que é rico em misericórdia atendeu Moisés mandando-lhe que se fizesse uma serpente de bronze e a erguessem numa haste a fim de que olhando para a serpente fossem salvos, Livro de Êxodo e I Co 10.

Também nós irmãos, que fomos redimidos pela graça, mediante a fé em Cristo, Ef 2:1, precisamos de cuidar da nossa maneira de viver, cumprindo a Lei de Cristo, levando as cargas uns dos outros, Gl 6:2.

 

Fonte: Portal Gospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
22/12/2015 - 13:33:02

A prefeitura de Porto Seguro realiza nos dias 22 e 23 de dezembro na Praça do Relógio a “Cantata de Natal”, venha celebrar o verdadeiro natal. Traga sua família, convide seus amigos e desfrute da beleza e encanto do espírito de natal.

A 3ª edição do Natal do Cristo “Eu Sou Luz”, conta a as presenças dos cantores; Arilma Rodrigues, Micael Banaia e Adilson Junior. Também se apresentará no palco o Coral da Igreja Assembleia de Deus, Coral da Prefeitura e Teatro Lutron. “O filho do Deus vivo, que nasceu para trazer Luz ao mundo que andava em trevas - Isaias 9:2.

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
27/11/2015 - 12:34:23

Uma pesquisa recente, feita por pesquisadores de diferentes universidades comprova que as crianças que participam de atividades religiosas são mais propensas a evitar o uso de drogas ou abuso de álcool na juventude.

Os resultados foram publicados recentemente numa revista científica. O material faz uma distinção, pois não basta simplesmente “crer”. A religiosidade tem de ser praticada.

A autora do projeto de pesquisa, Michelle Porche, explica que práticas devocionais, frequência regular à igreja e valores religiosos são eficazes para impedir o envolvimento com hábitos destrutivos.

“A religiosidade pode ser especialmente protetora durante o período de transição da adolescência à fase adulta”, afirma a pesquisadora. “Se os adolescentes fazem uma escolha pessoal de se envolver em atividades religiosas ou espirituais, são mais propensos a ter um comportamento saudável na vida adulta.”

A pesquisa mostra que as pessoas que tomam seu primeiro "drinque" aos 14, são quatro vezes mais propensas a desenvolver alcoolismo quanto adultos que só beberam álcool primeira vez após os 20 anos.

“A religiosidade é um dos muitos fatores que podem influenciar o uso de álcool, mas é notável o seu poder”, afirma Porche. Além disso, diz que os profissionais de saúde que lidam com dependentes químicos deveriam adotar elementos de prática espiritual com os pacientes, desde que eles não se oponham.

O estudo foi apresentado pela doutora Porche num congresso acadêmico sobre superação de vícios, na Chester University, Reino Unido. O levantamento entrevistou jovens entre 18 e 29 anos. Entre as conclusões, os pesquisadores sugerem que as igrejas intensifiquem a abordagem dos temas álcool e drogas em seu trabalho com jovens.

 

Fonte: NoticiasGospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
27/11/2015 - 12:33:17

A tragédia ambiental de Mariana (MG), causada pelo rompimento de uma barragem de rejeito de minério, foi comentada pelo pastor Silas Malafaia em um vídeo, com severas críticas à atuação do governo federal.

Malafaia alertou para o fato de que está faltando água para as pessoas que vivem na região, e muitos estão passando sede: “Nós estamos diante de uma calamidade em Minas Gerais que talvez vocês não estejam percebendo. Não tem água para beber naquelas cidades da catástrofe da barragem que estourou”, afirmou.

O pastor revelou que providenciou o envio de água mineral para as pessoas da região, mas não detalhou se a ação era individual, providenciada por ele enquanto empresário, ou se era coletiva, providenciada por ele enquanto pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e presidente da Associação Vitória em Cristo.

“Nós estamos diante de um governo de porcaria. Era para mandar Exército, fazer uma força de emergência, mandar furar poços artesianos nessas cidades. O povo está com sede. E para você não pensar que eu sou hipócrita, eu mandei uma carreta com 27 mil litros de água mineral”, pontuou.

 

Fonte: NotíciasGospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/11/2015 - 02:43:05

O Ministério Ceia, com sede no Complexo Frei Calixto, realizou a 9° edição da Festa da Multiplicação das Células. Trata-se de uma conferência de três dias de programação, que contou com palestras ministradas pelos pastores preletores Elivaldo Canté, Mozaniel Caetano, Elvis, Leíldes Oliveira e Abe Huber, que abordaram o trabalho evangelístico e de discipulado em células.

Durante o encontro, vários estudos com base bíblica foram realizados, com o objetivo de motivar este esforço em conjunto com as igrejas que seguem a visão do Modelo de Discipulado Apostólico no trabalho evangelístico, a fim de ganhar, discipular, consolidar e enviar mensageiros das boas novas de Cristo.

O encerramento aconteceu na Praça do Trabalhador, reunindo centenas de pessoas para a celebração especial de células. A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhada do deputado estadual, Robério Oliveira; e dos vereadores Léo da Ceia (membro deste ministério) e de Marcos Rodrigues (Aurora) prestigiou o culto. Ela se disse muito satisfeita com o evento, fazendo referências positivas ao fortalecimento dos grupos que difundem o evangelho na busca da verdade e paz.

Ainda na noite, foram feitos sorteio de brindes, tais como televisão Led 43 polegadas, outros eletrodomésticos e uma motocicleta oferecidos pela própria organização do evento. Atualmente, 128 células acontecem em residências porto-segurenses com encontros semanais. “O planejamento é que, em um ano, possamos multiplicar este número para 200, fazendo assim, um grande trabalho missionário nos lares”, diz o vereador Léo.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por: Gutemberg Stolze
11/11/2015 - 02:42:30

1145776816-pastor-chris-mendez

Hillsong Church São Paulo apresentará novas informações sobre a abertura da igreja na capital paulista no evento “Noite de DNA” que terá, em breve, data e local divulgados. A previsão do casal de pastores Chris e Lucy Mendez, que irão liderar as igrejas de São Paulo e Buenos Aires, na Argentina, é que o templo paulista seja inaugurado no primeiro trimestre de 2016, segundo o portal Guiame.

Enquanto isso, a Hillsong Buenos Aires marcou a data de sua inauguração: 15 de Novembro. O casal Mendez, que por dez anos liderou na igreja de Sydney, Austrália, já fez a mudança definitiva para as terras argentinas, onde irão residir.

Visão
No último encontro, que reuniu pessoas interessadas em saber mais sobre a Hillsong São Paulo, em maio, Chris apresentou as primeiras informações e esclareceu a visão do ministério em relação à nova igreja.

“Não estamos vindo para São Paulo achando que a igreja seja uma resposta para alguma coisa. A resposta é Jesus. Uma igreja como a Hillsong, que é muito conhecida — muitos de vocês estão aqui porque conheceram nosso time de adoração — começa a trazer muita empolgação para as pessoas. Mas se você está plantado em outra igreja, por favor, não deixe sua igreja porque Hillsong está vindo para São Paulo”, esclareceu o pastor Chris durante o evento.

“A melhor coisa que você pode fazer para o Reino de Deus é continuar plantado. A Palavra diz: ‘Aqueles que estão plantados na casa de Deus irão florescer’. Não estamos vindo para construir uma igreja que vai tirar cristãos de outras igrejas, estamos vindo para construir uma igreja onde o perdido possa ser salvo em uma cidade com milhões de habitantes”, continua Chris. “Se Deus não falar, não tome um passo a frente. Seja guiado por Deus”.

 

Fonte: Portal do Trono

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
10/11/2015 - 16:24:27

silas-malafaia (1)

Em entrevista à revista Época, o presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil, Silas Malafaia falou que a atual crise econômica que o país vem passando está atingindo a arrecadação das igrejas evangélicas. Uma redução de até 20% foi detectada nas igrejas filiadas à organização.

O crescimento do desemprego diminuiu os valores de ofertas e dízimos. Ao mesmo tempo, aumentaram os gastos com ações sociais, já que muitas famílias começam a passar por necessidades pela falta de dinheiro. É o que afirma o pastor Enoque de Castro Pereira, presidente da Associação de Pastores e Líderes da Grande Vitória.

“Todas as igrejas cristãs têm vocação de dar assistência de socorro aos irmãos que estão em situação financeira frágil. Com os altos níveis de desemprego e a necessidade de prestar ajuda a quem precisa, a maior parte dos líderes espirituais colocam outras ações, como a expansão do templo, em segundo plano”, disse o líder.

Contudo, a denominação presidida por Malafaia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, parece estar imune. Ela está construindo dez templos simultaneamente.

Curiosamente, o pastor Malafaia falou com a Época esta semana sobre o fato que sua editora, Central Gospel, sentiu sim, os efeitos da crise. Ela precisou demitir 40% do seu quadro de funcionários, num processo de “readequação”.

Questionado pela revista, Silas desabafou: “É lamentável. As pessoas não estão consumindo. Estão ficando desempregadas e, como outras empresas, sentimos a crise. O sol se levanta e a chuva cai para o justo e o injusto. Veio para todos”.

 

Fonte: Gospel Prime

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
31/10/2015 - 11:20:57

Marco Feliciano compara Dilma ao rei Saul Marco Feliciano compara Dilma ao rei Saul. O deputado federal pastor Marco Feliciano usou a tribuna da Câmara dos Deputados para fazer um pronunciamento de impacto nesta quinta (22). Durante 25 minutos, ele falou sobre a situação que vive o país.

Colocando-se na qualidade de pastor, mencionou passagens bíblicas e fez uma comparação entre o rei Saul, que governou com impiedade, com a administração do Partido dos Trabalhadores.

"Até quando terás pena de Saul", disse Deus ao profeta Samuel. "Até quando terão pena desse governo que aí está", disse Feliciano a seus colegas parlamentares. Comparando a unção do rei Davi para substituir o rei iníquo, sugeriu que está na hora de o Brasil colocar outro governante no poder.

Feliciano falou sobre a postura de Davi, que renovou a fé em Israel. Para o deputado, é isso que falta no Brasil hoje. Traçou uma série de comparações entre tudo que o rei hebreu fez na sua época e o que julga ser necessário que seja feito hoje em dia no país.

O deputado lembrou todas as dificuldades que passou quando era perseguido politicamente pelo PT, enquanto ocupava o cargo de presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, em 2013. Desabafou, lembrando que precisou tirar os filhos do país, tamanha era a perseguição.

O pastor afirmou que não tem ódio dos seus perseguidores, mas sente amor. Lembrou o que diz a Constituição sobre a família e os ataques que ela sofre por causa da mentalidade socialista que se alastrou pelo país nos últimos 12 anos.

Pediu que os demais deputados não tenham "medo de lutar pela família". Afinal, "é disso que no nosso país sente falta".

No final, deixou uma palavra ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Lembrando que ele é evangélico, fez um apelo: "Até quando vai ter pena do governo que aí está?… Tenha a coragem de entrar para a história como alguém que vai libertar esta nação".

 

Fonte: Portal Fiel

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
31/10/2015 - 11:21:35

A cantora Aline Barros divulgou a capa de seu novo álbum em inglês, “Alive”, produzido por Tom Brooks, em Los Angeles. O disco faz parte de um projeto de internacionalização da carreira da cantora, que tem também uma versão em espanhol, “Vivo Estás”.

Ambos os CDs terão dez músicas no repertório e uma participação do cantor Israel Houghton. “Israel Houghton, que é uma referência na adoração e vai cantar comigo nestes CDs. É uma grande honra e estou muito animada!”, afirmou a cantora, meses atrás, em sua página no Facebook.

O projeto vem sendo desenvolvido desde janeiro de 2014 e ainda não há informações precisas sobre a distribuição dos discos no Brasil e no exterior.

 

Fonte: Música Gospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
22/10/2015 - 09:51:26

Leia o papo desse pastor - O nome dele é Israel Araújo e lidera uma Assembléia de Deus em Manaus, Mauazinho Nação 64. Pra ninguém sair por aí falado que estamos influenciando mal e falando besteira, segue a conversa santa do pastor santo da ovelhinha fiel.

 

Fonte: Ofuxico Gospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
22/10/2015 - 09:49:58

A atriz global Cristiana Oliveira se converteu ao evangelho de Cristo e está sendo discipulada pela cantora Fernanda Brum e o marido Emerson pinheiro. Agora que se tornou evangelica, Cristiane oliveira te tido encontros frequentes com o casal para ter ensinamentos bíblicos. A informação foi postada pela atriz em suas redes sociais e foi compartilhada por Fernanda Brum.

"Meus amigos queridos, Emerson e Fernanda, pasei uma tarde inteira de ensinamentos, obrigada, vocês são meus mentores", declarou Cristiana Oliveira. A notícia está sendo comemorada por milhares de internautas e está "Bombando" na internet.

 

Fonte Ofuxico Gospel

Por gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 99184-2419 (Tim) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com