Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas

Blog Verônica Porto

Por: Gutemberg Stolze
17/09/2021 - 15:03:25

 

 

A 14ª  Mostra Competitiva do Festival de Curtas e Direitos Humanos Entretodos, evento realizado para eleger o melhor 'Curta-metragem' estadual divididos em nove sessões, já está com a votação aberta pelo site www.entretodos.com.br. Neste ano, dentre as categorias, o portosegurense, Matheus Rocha, universitário no Curso de Comunicação Social na UFBA, está competindo na categoria confinamentos com o trabalho 'Escadas'.

 

 

 

O tema escolhido tem a ver com sua própria realidade, que, há 9 anos, por conta de um acidente enquanto estudava no Canadá, teve uma lesão medular completa. Escaladas trata dos desafios de um cadeirante vivendo em uma cidade grande, superando, desde então, as limitações de mobilidade urbana que enfrentam os cadeirantes em seu dia-a-dia.

 

A data para votação vai até o dia 26 de setembro

 

Para apoia o trabalho de Matheus, bem como dar apoio ao artista, acesse o link abaixo, vote no curta-metragem, desenvolvido ao longo da quarentena imposta pela PANDEMIA da Covid-19. Basta abrir o link, ir na categoria e escolher o 'Escada', aproveite para conhecer as necessidades nesta área em nossas comunidades e refletir.

 

Acesse aqui no 'Curta-metragem Escadas'

 

Fonte: Verônica Porto

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
08/04/2021 - 21:01:47

 

 

Os benefícios Eventuais estão incluídos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), que tem caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de morte, nascimento, calamidade pública e situações de vulnerabilidade temporária. 

 


A oferta de Benefícios Eventuais pode ocorrer mediante apresentação de demanda por parte de indivíduos e familiares em situação de vulnerabilidade, ou por identificação dessas situações no atendimento dos usuários nos serviços socioassistenciais e do acompanhamento familiar no âmbito da Proteção Social Básica (PSB) e Proteção Social Especial (PSE). 

 

 

Integram as garantias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), fundamentados nos princípios de cidadania e dos direitos sociais humanos. Estão previstos no Art. 22 da Lei nº. 8.742, de 7 de dezembro de 1993,  pela Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS, alterada pela Lei nº. 12.435, de 6 de julho de 2011; e na Lei Municipal Nº 1147/14, de 28 de abril de 2014.

 

 

    Auxílio Natalidade;

 

    Auxílio por morte; 

 

    Auxílio Cesta Básica;

 

    Auxílio Viagem;

 

    Auxílio Moradia;

 

    Auxílio Documentação Civil.

 


Quem pode requerer os Benefícios Eventuais?

 

De acordo com o Artigo 3, destina-se aos cidadãos e às famílias com impossibilidade de arcar com o enfrentamento de contingências sociais, cuja ocorrência provoque fragilização para a manutenção do indivíduo, unidade familiar e a sobrevivência de seus membros. 

 

 

Também podem receber os Benefícios Eventuais, famílias com renda igual valor ou superior a ¼ do salário mínimo, conforme diz o Art. 4. 

 

Como requerer benefícios eventuais?

 

Para ter acesso aos auxílios, a família ou indivíduo deve requerer o benefício em uma Unidade Pública de Assistência Social (CRAS, CREAS, Centro Pop) mais próximo do seu domicílio e passar por atendimento técnico.

 

 

Secom - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
26/08/2018 - 15:50:39

 

 

A dor nos seios durante a amamentação ocorre geralmente nas primeiras semanas. Segundo estimativas, acredita-se que pelo menos 90% das mulheres experimentam esse tipo de problema. Contudo, se trata de dores que são, na verdade, passageiras. Ao redor do quinto dia de amamentação, os bicos dos seios estarão muito doloridos, porém, não podemos parar de amamentar.

 

Portanto, convém melhorar essa situação sem deixar de dar o peito. Além disso é preciso que o remédio que usemos para aliviar a dor não seja perigoso para o bebê. Da mesma forma, é preciso corrigir algumas práticas que talvez nos estejam prejudicando. Por exemplo,sabe-se que o modo que o bebê toma o peito é a principal causa de problemas.

 

1) Como proceder para aliviar a dor nos seios durante a etapa da amamentação

Melhorar a posição da boca sobre o seio ajuda a evitar dor nos seios durante a amamentação - O bebê pode nos machucar por sugar somente o bico do seio. Para melhorar essa situação é preciso que nos asseguremos de que a boca do bebê cubra a maior parte da aréola. É necessário que o façamos abrir mais a boca, podemos fazer isso introduzindo o dedo.

 

É possível que isso gere dor nas primeiras semanas até você se acostumar com o procedimento. Entretanto, à medida que melhoram as habilidades do bebê, nossa situação também melhora.

 

2) Aplicar compressa morna para evitar dor nos seios durante a amamentação

O calor úmido tem demonstrado ser um eficaz calmante da dor nos seios. Além disso, pode ajudar para que a pele cure rapidamente. Para aplicar esse remédio, recomenda-se utilizar uma toalha limpa. Molhamos o pano com água morna, evitando que seja quente. Retire o excesso de água e coloque a compressa sobre o bico do seio diretamente.

 

Deixamos a toalha colocada no seio até que esta vá reduzindo de temperatura, até alcançar a temperatura ambiente. Quando tenha esfriado, repetimos o processo. Este remédio também pode ser aplicado para aliviar a dor pela congestão mamaria.

 

3) Usar almofadinhas de hidrogel

As almofadinhas de hidrogel são um produto especialmente criado para ser usado como calmante da dor nos seios. Trata-se de umas folhas feitas de silicone que criam uma barreira protetora. Inclusive, devido à sua composição, podem ser refrescantes e calmantes.

 

Sua principal função é evitar que o sutiã ou as almofadas de amamentação nos machuquem. Seu tamanho é equivalente aos da aréola, por isso oferecem proteção onde mais necessitamos.

 

4) Aplicar leite materno

O leite materno contém emolientes naturais que são muito efetivos para ajudar na cura dos seios doloridos. Sua ação bactericida ajuda a proteger e curar com rapidez. É ideal para ser aplicado quando existem feridas ou rachaduras nos bicos dos seios. Esprema algumas gotas de seu próprio leite e esfregue sobre os bicos dos seios. Antes de cobrir o seio, espere que o leite seque completamente.

 

5) Bálsamos e unguentos para combater dor nos seios durante a amamentação

No mercado existem uma infinidade de opções para tratar a dor nos seios decorrentes da amamentação. Contudo, nem todos esses produtos são convenientes. Há ainda a possibilidade que aqueles que contém lanolina podem causar reações alérgicas; além disso, seu odor e sabor nem sempre são agradáveis ao bebê.

 

 

Nesse caso, se colocamos um creme que cause a recusa ao bebê, podemos colocar em risco sua alimentação. Entretanto, alguns remédios naturais em forma de bálsamos e unguentos, criam uma barreira e acalmam a dor. Por exemplo, recomenda-se o uso do azeite de oliva ou produtos que o contenham como base.

 

 

Este elemento não interfere pelo odor ou sabor, é natural e muito efetivo. Os unguentos à base de calêndula também ajudam a acalmar a dor. Da mesma forma, a vantagem de usar esses produtos é que contribuem para a cura dos bicos do seio.

 

 

Ainda que nos doam muito os seios não é recomendável que abandonemos a amamentação materna. É muito importante seguir amamentando, a menos que o médico decida pelo contrário. Em todo caso, se a dor for insuportável, será porque alguma complicação surgiu, ou estamos fazendo algum tratamento que nos impeça de dar o peito, e sempre podemos usar o extrator para não comprometer o abastecimento de leite.

Por: Gutemberg Stolze
07/03/2018 - 23:58:04

 

 

Quantas pessoas você conhece que não tomaram a vacina da febre amarela? A infectologista Rosana Richtmann e o professor titular de transplante da USP Luiz Augusto Carneiro participaram do Bem Estar desta quarta-feira (7) e tiraram dúvidas sobre doença, vacina, transplante.

 

 

A febre amarela impõe um grande desafio aos médicos – o tratamento da doença. Só a prevenção era feita, mas agora os profissionais de saúde precisam lidar com as pessoas doentes. O Brasil vive um surto. Em todo o país, entre julho de 2017 e fevereiro de 2018 foram 723 casos e 237 mortes.

 

 

O Hospital das Clínicas de São Paulo, a Fiocruz e outras instituições monitoram a eficácia de um remédio contra a hepatite C, que está sendo usado de forma experimental para o combate à febre amarela. Ele é produzido no exterior, tem um custo muito alto e ainda não há estudos que comprovem a sua eficácia.

 

 

Os especialistas lembram que a melhor forma de evitar a febre amarela é se vacinar. A infectologista explicou que a dose fracionada protege o dobro do mínimo recomendado pela OMS.

Por: Thassy Stolze
11/06/2017 - 18:25:50

 

 

 

Além da gravidez, diversos fatores físicos e emocionais podem provocar uma “bagunça” no organismo e causar atraso na menstruação. Conheça os principais motivos, como reconhecer as causas e como tratar do problema:

 

Menstruação atrasada: o que pode ser?

 

1. O corpo pode demorar até cinco anos para se adaptar à menstruação a partir de menarca, pois o sistema reprodutor ainda está em fase de amadurecimento. Atrasos no sangramento no início da adolescência, portanto, são normais.

 

2. O atraso na menstruação também pode ocorrer se a mulher passa muitos anos tomando pílula anticoncepcional. Como o organismo precisa de um tempo extra para se adaptar à produção hormonal, a situação pode demorar até 6 meses para normalizar.

 

3. Mulheres em período de amamentação também podem experimentar atrasos na menstruação, já que o organismo, durante o processo, libera hormônios que podem inibir a ovulação e, consequentemente, o ciclo.

 

4. Fatores emocionais também causam impacto no ciclo menstrual. Estresse e ansiedade, por exemplo, desencadeiam a liberação de determinados hormônios que podem provocar atrasos na menstruação.

 

5. O ciclo irregular também pode ocorrer em um quadro de obesidade. O aumento da gordura corporal e as alterações no metabolismo podem interferir no funcionamento da hipófise, parte do cérebro que regula a liberação dos óvulos.

 

6. Outra causa da irregularidade menstrual é a menopausa precoce, que afeta as mulheres a partir dos 35 anos.

 

7. Atrasos na menstruação também podem ocorrer se a mulher faz uso de remédios contra infecções, inflamações, gripes e resfriados, uma vez que os medicamentos desregulam a ovulação.

 

8. A Síndrome dos Ovários Policísticos é uma das causas consideradas mais graves que provocam a menstruação desregulada ou mesmo a ausência de sangramento. A condição é desenvolvida quando a mulher produz em grandes quantidades determinados hormônios.

 

9. Por ser uma das principais responsáveis pela produção hormonal, a tireoide, quando sofre alterações, também pode causar atrasos na menstruação. Neste caso é essencial que a mulher realize exames clínicos para saber se sofre de hipo ou hipertiroidismo.

 

10. Excesso de atividades físicas também pode fazer com que o ciclo menstrual fique desregulado. Isso ocorre porque se o corpo sente que está exercendo muita energia, irá "desligar" temporariamente o que considera uma função menos essencial, como a menstruação. Reduzir a intensidade dos treinos já regulariza e combate o problema.

 

11. A quebra de padrão de sono é outro fator causador de atrasos na menstruação. A confusão no relógio biológico pode alterar o ritmo do corpo, provocando irregularidade temporária no ciclo menstrual.

 

 

 

 

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Por:  D° Thassy Stolze - Imprensananet.com

 

 

Por: Thassi Stolze
15/07/2016 - 13:30:26

 

Pesquisa demonstra exposição de diversas denúncias de mulheres que sofreram abusos sexuais e/ou morais em consultórios de ginecologia. Desde ofensas até estupro, 53% das entrevistadas tinham alguma história traumática para relatar. Como forma de trazer orientação e ajudar as leitoras a se sentirem mais seguras, a reportagem conversou com a médica especialista em ginecologia e obstetrícia Aparecida Monteiro, para entender até que ponto o médico pode ir uma consulta ginecológica.

Conversa com o ginecologista

 

De acordo com Aparecida, o ginecologista iniciará a consulta com um bate-papo. "Ele perguntará sobre doenças que ela já teve, se o ciclo menstrual é regular e qual a data da última menstruação, histórico de cirurgias, tabagismo, diabetes e câncer", conta a médica.

 

Vale lembrar que, como em qualquer outra consulta, perguntar o histórico de saúde do paciente é normal e importante, pois ajudará o medico a ter mais informações sobre a sua saúde e ele terá condições de, com auxílio de exames, realizar um diagnóstico mais assertivo, caso haja algum problema.

 

Outro aspecto que gera certo desconforto, mas que o médico irá questionar, é sobre a vida sexual da paciente, caso ela já tenha iniciado. Mas como saber até que ponto o médico deve perguntar sobre a sua vida pessoal e relacionamentos? "Ele sempre deve buscar saber sobre tudo o que for ajudar no diagnóstico de alguma doença. Na dúvida, pense se a pergunta dele tem alguma relação com a sua própria saúde. Caso contrário, desconfie", afirma a ginecologista.

 

Se você tiver dúvida sobre alguma pergunta vale indagar o médico sobre qual o objetivo daquela questão. Pode acontecer, por exemplo, de ele perguntar se você sente dor durante a relação sexual. Essa informação é importante para saber se está tudo bem com a sua saúde.

 

Vamos juntas

 

Uma forma de ficar mais confortável em uma consulta desse tipo é levar a mãe, uma irmã ou amiga junto. "O cenário ideal seria se o próprio médico tivesse uma enfermeira trabalhando junto com ele, que pudesse tranquilizar a paciente", diz Aparecida. Essa iniciativa é embasada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro, que orienta os profissionais de ginecologia a atenderem sempre acompanhados por uma profissional mulher.

 

Essa pode, inclusive, ser uma exigência da mulher durante o exame de toque vaginal. A médica explica que teoricamente o médico não pode impedir que você peça a presença de outra mulher nesses momentos, mas pode acontecer. Se esse for o seu caso e você de alguma forma achar a situação estranha, o melhor é encontrar um outro especialista.

 

Foi assediada na consulta?

 

Seja uma piadinha ofensiva ou até o próprio abuso sexual, o importante é agir contra a conduta inadequada do profissional. "Independentemente da gravidade do ocorrido, você deve repreendê-lo e, se sentir que sofreu algum excesso ou abuso, entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina (CRM)", segundo a médica. Também é importante registrar a queixa em um boletim de ocorrência. Em hospitais, você pode ainda relatar o abuso à ouvidoria do local e realizar uma denúncia junto ao Ministério da Saúde.

 

Infelizmente muitas mulheres, por medo ou vergonha se sentem impotentes para denunciar um abuso sofrido no consultório do ginecologista. No entanto, não precisa ser assim, pois é um direito das mulheres serem respeitadas em qualquer situação e existem pessoas treinadas para dar todo apoio, acolhimento e orientação caso essas situações aconteçam.

 

Não deixe de ir ao ginecologista

 

Apesar da quantidade de casos, vale ressaltar que as consultas ginecológicas são de extrema importância para a saúde da mulher e devem ser feitas anualmente. Então, não tenha medo de se consultar com ginecologistas, sejam eles homens ou mulheres, pois os exames feitos regularmente podem detectar doenças sérias de forma precoce, favorecendo o tratamento rápido do diagnóstico.

 

 

Por Drª Thassi Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
14/06/2016 - 22:26:40

Morreu na noite desta terça-feira, 14, o adolescente Matheus Oliveira, filho da cantora gospel Eyshila, o adolescente de 17 anos estava internado há seis dias no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, com o quadro de Meningite viral. A informação foi confirmada pela cantora em suas redes sociais.

"O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 - Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos. Um dia nos veremos Matheus. Na eternidade eu vou te ver. Deus no controle. O céu é de verdade. Jesus venceu a morte. Matheus está vivo. Jesus vive", escreveu Eyshila.

 

Fonte: O Fuxico Gospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/03/2016 - 14:30:35

A celebração da Páscoa, é porque Cristo se sacrificou por nós ICo 5:7b, a Paixão, a morte e a exaltação do Cristo, cujas narrativas as encontramos nos Evangelhos, nos fazem reviver os factos da Páscoa ou, Passagem, da libertação do império das trevas para o Reino de Deus, Cl 1:13.

Jesus de Nazaré, cumpriu a vontade do Pai ao nos redimir do pecado original, porque em Adão todos morrem e em Cristo, todos somos vivificados, I Co 15:22.

“Assim está, também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante. Mas não é o primeiro o espiritual senão o animal; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são, também, os terrestres; e, qual o celestial, tais, também, os celestiais, I Co 15:45-48“.

Não ignoramos que também os nossos pais saíram do Egito, a terra da escravidão e foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e durante a sua peregrinação para a terra prometida rapidamente se esqueceram das fantásticas manifestações que Deus realizou aos olhos de todos, as pragas, o sangue derramado nos umbrais das portas, sinal para que o primogênito da casa fosse protegido do anjo da morte. Todos estes eventos são sinais salvívicos da graça de Deus em favor deles. Porém, tentaram a Deus no deserto e murmuraram pelo que experimentaram os horrores das serpentes naquele deserto abrasador e Deus que é rico em misericórdia atendeu Moisés mandando-lhe que se fizesse uma serpente de bronze e a erguessem numa haste a fim de que olhando para a serpente fossem salvos, Livro de Êxodo e I Co 10.

Também nós irmãos, que fomos redimidos pela graça, mediante a fé em Cristo, Ef 2:1, precisamos de cuidar da nossa maneira de viver, cumprindo a Lei de Cristo, levando as cargas uns dos outros, Gl 6:2.

 

Fonte: Portal Gospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
22/12/2015 - 13:33:02

A prefeitura de Porto Seguro realiza nos dias 22 e 23 de dezembro na Praça do Relógio a “Cantata de Natal”, venha celebrar o verdadeiro natal. Traga sua família, convide seus amigos e desfrute da beleza e encanto do espírito de natal.

A 3ª edição do Natal do Cristo “Eu Sou Luz”, conta a as presenças dos cantores; Arilma Rodrigues, Micael Banaia e Adilson Junior. Também se apresentará no palco o Coral da Igreja Assembleia de Deus, Coral da Prefeitura e Teatro Lutron. “O filho do Deus vivo, que nasceu para trazer Luz ao mundo que andava em trevas - Isaias 9:2.

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
27/11/2015 - 12:34:23

Uma pesquisa recente, feita por pesquisadores de diferentes universidades comprova que as crianças que participam de atividades religiosas são mais propensas a evitar o uso de drogas ou abuso de álcool na juventude.

Os resultados foram publicados recentemente numa revista científica. O material faz uma distinção, pois não basta simplesmente “crer”. A religiosidade tem de ser praticada.

A autora do projeto de pesquisa, Michelle Porche, explica que práticas devocionais, frequência regular à igreja e valores religiosos são eficazes para impedir o envolvimento com hábitos destrutivos.

“A religiosidade pode ser especialmente protetora durante o período de transição da adolescência à fase adulta”, afirma a pesquisadora. “Se os adolescentes fazem uma escolha pessoal de se envolver em atividades religiosas ou espirituais, são mais propensos a ter um comportamento saudável na vida adulta.”

A pesquisa mostra que as pessoas que tomam seu primeiro "drinque" aos 14, são quatro vezes mais propensas a desenvolver alcoolismo quanto adultos que só beberam álcool primeira vez após os 20 anos.

“A religiosidade é um dos muitos fatores que podem influenciar o uso de álcool, mas é notável o seu poder”, afirma Porche. Além disso, diz que os profissionais de saúde que lidam com dependentes químicos deveriam adotar elementos de prática espiritual com os pacientes, desde que eles não se oponham.

O estudo foi apresentado pela doutora Porche num congresso acadêmico sobre superação de vícios, na Chester University, Reino Unido. O levantamento entrevistou jovens entre 18 e 29 anos. Entre as conclusões, os pesquisadores sugerem que as igrejas intensifiquem a abordagem dos temas álcool e drogas em seu trabalho com jovens.

 

Fonte: NoticiasGospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

 

Por: Gutemberg Stolze
27/11/2015 - 12:33:17

A tragédia ambiental de Mariana (MG), causada pelo rompimento de uma barragem de rejeito de minério, foi comentada pelo pastor Silas Malafaia em um vídeo, com severas críticas à atuação do governo federal.

Malafaia alertou para o fato de que está faltando água para as pessoas que vivem na região, e muitos estão passando sede: “Nós estamos diante de uma calamidade em Minas Gerais que talvez vocês não estejam percebendo. Não tem água para beber naquelas cidades da catástrofe da barragem que estourou”, afirmou.

O pastor revelou que providenciou o envio de água mineral para as pessoas da região, mas não detalhou se a ação era individual, providenciada por ele enquanto empresário, ou se era coletiva, providenciada por ele enquanto pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e presidente da Associação Vitória em Cristo.

“Nós estamos diante de um governo de porcaria. Era para mandar Exército, fazer uma força de emergência, mandar furar poços artesianos nessas cidades. O povo está com sede. E para você não pensar que eu sou hipócrita, eu mandei uma carreta com 27 mil litros de água mineral”, pontuou.

 

Fonte: NotíciasGospel

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
11/11/2015 - 02:43:05

O Ministério Ceia, com sede no Complexo Frei Calixto, realizou a 9° edição da Festa da Multiplicação das Células. Trata-se de uma conferência de três dias de programação, que contou com palestras ministradas pelos pastores preletores Elivaldo Canté, Mozaniel Caetano, Elvis, Leíldes Oliveira e Abe Huber, que abordaram o trabalho evangelístico e de discipulado em células.

Durante o encontro, vários estudos com base bíblica foram realizados, com o objetivo de motivar este esforço em conjunto com as igrejas que seguem a visão do Modelo de Discipulado Apostólico no trabalho evangelístico, a fim de ganhar, discipular, consolidar e enviar mensageiros das boas novas de Cristo.

O encerramento aconteceu na Praça do Trabalhador, reunindo centenas de pessoas para a celebração especial de células. A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhada do deputado estadual, Robério Oliveira; e dos vereadores Léo da Ceia (membro deste ministério) e de Marcos Rodrigues (Aurora) prestigiou o culto. Ela se disse muito satisfeita com o evento, fazendo referências positivas ao fortalecimento dos grupos que difundem o evangelho na busca da verdade e paz.

Ainda na noite, foram feitos sorteio de brindes, tais como televisão Led 43 polegadas, outros eletrodomésticos e uma motocicleta oferecidos pela própria organização do evento. Atualmente, 128 células acontecem em residências porto-segurenses com encontros semanais. “O planejamento é que, em um ano, possamos multiplicar este número para 200, fazendo assim, um grande trabalho missionário nos lares”, diz o vereador Léo.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por: Gutemberg Stolze
11/11/2015 - 02:42:30

1145776816-pastor-chris-mendez

Hillsong Church São Paulo apresentará novas informações sobre a abertura da igreja na capital paulista no evento “Noite de DNA” que terá, em breve, data e local divulgados. A previsão do casal de pastores Chris e Lucy Mendez, que irão liderar as igrejas de São Paulo e Buenos Aires, na Argentina, é que o templo paulista seja inaugurado no primeiro trimestre de 2016, segundo o portal Guiame.

Enquanto isso, a Hillsong Buenos Aires marcou a data de sua inauguração: 15 de Novembro. O casal Mendez, que por dez anos liderou na igreja de Sydney, Austrália, já fez a mudança definitiva para as terras argentinas, onde irão residir.

Visão
No último encontro, que reuniu pessoas interessadas em saber mais sobre a Hillsong São Paulo, em maio, Chris apresentou as primeiras informações e esclareceu a visão do ministério em relação à nova igreja.

“Não estamos vindo para São Paulo achando que a igreja seja uma resposta para alguma coisa. A resposta é Jesus. Uma igreja como a Hillsong, que é muito conhecida — muitos de vocês estão aqui porque conheceram nosso time de adoração — começa a trazer muita empolgação para as pessoas. Mas se você está plantado em outra igreja, por favor, não deixe sua igreja porque Hillsong está vindo para São Paulo”, esclareceu o pastor Chris durante o evento.

“A melhor coisa que você pode fazer para o Reino de Deus é continuar plantado. A Palavra diz: ‘Aqueles que estão plantados na casa de Deus irão florescer’. Não estamos vindo para construir uma igreja que vai tirar cristãos de outras igrejas, estamos vindo para construir uma igreja onde o perdido possa ser salvo em uma cidade com milhões de habitantes”, continua Chris. “Se Deus não falar, não tome um passo a frente. Seja guiado por Deus”.

 

Fonte: Portal do Trono

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Por: Gutemberg Stolze
10/11/2015 - 16:24:27

silas-malafaia (1)

Em entrevista à revista Época, o presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil, Silas Malafaia falou que a atual crise econômica que o país vem passando está atingindo a arrecadação das igrejas evangélicas. Uma redução de até 20% foi detectada nas igrejas filiadas à organização.

O crescimento do desemprego diminuiu os valores de ofertas e dízimos. Ao mesmo tempo, aumentaram os gastos com ações sociais, já que muitas famílias começam a passar por necessidades pela falta de dinheiro. É o que afirma o pastor Enoque de Castro Pereira, presidente da Associação de Pastores e Líderes da Grande Vitória.

“Todas as igrejas cristãs têm vocação de dar assistência de socorro aos irmãos que estão em situação financeira frágil. Com os altos níveis de desemprego e a necessidade de prestar ajuda a quem precisa, a maior parte dos líderes espirituais colocam outras ações, como a expansão do templo, em segundo plano”, disse o líder.

Contudo, a denominação presidida por Malafaia, Assembleia de Deus Vitória em Cristo, parece estar imune. Ela está construindo dez templos simultaneamente.

Curiosamente, o pastor Malafaia falou com a Época esta semana sobre o fato que sua editora, Central Gospel, sentiu sim, os efeitos da crise. Ela precisou demitir 40% do seu quadro de funcionários, num processo de “readequação”.

Questionado pela revista, Silas desabafou: “É lamentável. As pessoas não estão consumindo. Estão ficando desempregadas e, como outras empresas, sentimos a crise. O sol se levanta e a chuva cai para o justo e o injusto. Veio para todos”.

 

Fonte: Gospel Prime

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com