Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
06/08/2019 - 12:56:03

 

 

As eleições municipais em 02 de outubro de 2020 que irão eleger prefeitos e vereadores em todo país começa a esquentar na Terra Mater do Brasil. Na disputa pelo comando o Poder Executivo de Porto Seguro, alguns nomes já circulam a um bom tempo, dentre eles nomes já conhecidos do eleitorado portosegurense.

 

 

Em seu segundo mandato a prefeita Cláudia Oliveira deverá dentro em breve apontar quem será a pessoa escolhida para concorrer ao pleito. Como resultado de sua administração, a prefeita detém hoje uma avaliação invejável e extremamente positiva, fruto dos 79 meses de gestão que têm transformado positivamente a realidade dos moradores e do turismo de Porto Seguro.  

 

 

Dentro desta realidade, um nome vem se destacado dentro da gestão e como consequência começou recentemente a ser cogitado como possível candidato oficial do Grupo Oliveira. Atualmente como Secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa teve seu nome postulado como pré-candidato a prefeito de Porto Seguro nas eleições 2020 e mesmo sem se pronunciar oficialmente seu nome foi bem aceito pelo grupo.

 

 

Em sua “suposta” primeira candidatura a um mandato eletivo, Maurício Pedrosa já começou a incomodar seus possíveis adversários, principalmente os concorrentes do próprio grupo. Dentro do grupo político ao qual Maurício faz parte, pelo menos dois outros nomes sonham em receber o apoio da prefeita Cláudia oliveira, são eles; Lívia Bittencourt e Evaír Fonseca.   

 

Disputa Caseira

 

Maurício Pedrosa: Homem de confiança da prefeita Cláudia Oliveira, Maurício tem se destacado como secretário de Relações Institucionais. Sua atuação tem se destacado dentro do grupo, principalmente ao assumir uma posição de comando nas tratativas com os demais secretários de governo assim como otimizando o relacionamento entre o executivo e legislativo.

 

Já na campanha que reelegeu Cláudia Oliveira para seu 2º mandato, Maurício se destacou como um dos organizadores e articuladores da campanha. Recentemente ele comandou com sucesso as festividades do São João Elétrico 2019, um evento gigantesco e complexo que obteve uma excelente avaliação da população e turistas.

 

 

Evair Fonseca: O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro que já gozou de grande prestígio dentro do grupo, hoje está colhendo os frutos de uma má gestão e se encontra isolado, porém, há quem diga que o edil sonha com o cargo de mandatário do executivo municipal.

 

 

Lívia Bittencourt: Eleita por duas vezes como vereadora, mandatos os quais se afastou para assumir sua atual função, Secretária Municipal de Assistência Social. As ações de Lívia Bittencourt têm demonstrado a vontade e esperança de ser a sucessora da prefeita Cláudia Oliveira.

 

 

Apesar de ter simpatizantes que compartilham o mesmo desejo e tendo comandado uma secretaria estratégica “Ação Social” por mais de três anos, bem como a frente da secretaria de agricultura, ela ficou apenas e 5º lugar.    

 

 

Com a vinculação do nome de Maurício Pedrosa, o grupo político da prefeita Cláudia Oliveira passa a ter um nome ainda "virgem" na disputa eleitoral, mas, que aparentemente é visto com bons olhos juntos às lideranças políticas e pelos vereadores da base aliada. Há quem diga que Maurício seja o preferido do casal Oliveira, entretanto, apesar de inúmeras tentativas,  o imprensananet.com não conseguiu um posição oficial de Maurício sobre sua pré-candidatura.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com