Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/04/2019 - 20:35:29

 

 

O secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, esteve presente nessa terça-feira, 23/04, no Arraial d'Ajuda Eco Resort, para um encontro com o trade turístico de Porto Seguro e representantes municipais da Costa do Descobrimento. Compuseram a mesa junto a Fausto, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, o prefeito de Belmonte, Janival Borges, o vice-prefeito de Santa Cruz Cabrália, Carlos Lero e, representando Guaratinga, o secretário de Meio Ambiente, Adalberto Oliveira. O secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães esteve presente mediando o bate-papo.

 

 

Com o objetivo de apresentar o planejamento da Secretaria Estadual de Turismo e o novo vídeo institucional da Bahia, o encontro também possibilitou que a gestão municipal e o trade local explicitassem suas necessidades e anseios perante o secretário estadual. Cláudia Oliveira falou sobre a qualidade e capacidade turística de Porto Seguro. "Nosso município é de extrema riqueza e esbanja potencial turístico. Temos desenvolvido um trabalho intenso para colocar Porto Seguro em destaque", explica.

 

 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Cesar Magalhães, explica a importância de ter momentos como esse para o desenvolvimento ainda maior do turismo da cidade. "São poucos as chances que temos como essa. Foi a oportunidade de mostrarmos as nossas fragilidades para que possamos ser vistos. Foi extremamente valioso e trará bons frutos", acredita.

 

Patrícia Martins Sec. de Turismo de Cabrália e Herculano Assis Sec. Turismo de Belmonte

 

Após o momento de escuta, Fausto falou sobre planejamento e ações que favorecem o desenvolvimento do turismo de Porto Seguro e apresentou o novo vídeo institucional "Bahia é a Bahia".

 

 

Futuro próximo

 

De acordo com Fausto, estão sendo realizadas tratativas para diminuição do ICMS sobre o combustível das aeronaves a fim de aumentar significativamente a oferta de voos para cidade. As companhias aéreas Azul e Gol poderão colocar mais voos para Porto Seguro com melhores tarifas e horários. Fausto também contou que está sendo elaborado edital de parceria Público-Privado para um novo aeroporto para a região.

 

 

"O ideal é traçar uma agenda proativa, positiva, visando um turismo transformador", acredita Fausto que, nesse contexto, falou também sobre a aprovação de um projeto de requalificação da Passarela do Descobrimento já aprovado pelo Ministério do Turismo e aguardando chancela do IPHAN. Fausto também colocou em xeque a possibilidade de Porto Seguro se tornar um ponto de turismo náutico, oferecendo roteiro turístico de uma ou mais noites para parada de Navios.

 

 

O secretário de Turismo da Bahia cumpriu agenda intensa em Porto Seguro e região, incluindo participação no Festival Cultural do Descobrimento – Semana do Brasil e equipamentos turísticos da cidade. Fausto visitou as instalações da UPA Frei Calixto e participou da inauguração da Unidade de Vigilância e Zoonoses – UVZ.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com