Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/04/2019 - 18:52:25

 

 

Em uma comemoração ao Descobrimento do Brasil e homenagem aos desbravadores portugueses, numa reunião de amigos apaixonados pelo mar e por velejar, aconteceu na manhã do dia 22 de abril, o Passeio Náutico do Descobrimento.

 

 

O evento é realizado pela Escola Náutica Flotilha Mutá, com sede na Orla Norte ao lado à Cabana Goiana do PC na praia do Mutá, contou com a participação de aproximadamente 50 velejadores e amantes do esporte náutico.  O evento contou com a participaçã0 velejadores de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, dos Distritos de Trancoso, Arraial d´Ajuda, Coroa Vermelha e Santo André.

 

 

O passeio contou com diferentes tipos de embarcações, tais como Laser, Hobcat, Dinge e Optimistno, ambas as embarcações saíram do Centro Náutico Flotilha Mutá sentido Orla Sul até a Praia do Cruzeiro, área próxima à Praça das Pitangueiras. O evento comemora o Descobrimento do Brasil, e homenagem aos desbravadores portugueses e também uma reunião de amigos apaixonados pelo mar e por velejar.

 

 

Amante do mundo náutico e defensor ferrenho da costa portosegurense, o empresário Marcos Oliveira da Escola Flotilha Mutá que também é funcionário público federal, é o  idealizador do já Tradicional Passeio Náutico. "Esta é uma data que nós, amantes da navegação reconhecemos como uma das mais importante do país, pena que ao 22 de abril não é dado o verdadeiro valor pelas autoridades, entretanto, acreditamos que muito em breve será dado o REAL VALOR ao aniversário do nosso tão amado Brasil", destacou Marcos.

 

 

Contando com ajuda de amigos e empresários e o apoio lojistico da prefeitura, o ebvento ofereceu trofeus de participação a todos os velejadores e ao final do passeio aconteceu uma descontraida confraternização com uma farta mesa frutas. A prefeitura de Porto  Seguro colaborou com o evento dando suporte logistico com uma lancha de apoio.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com