Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/04/2019 - 19:51:17

 

 

Na manhã da última sexta-feira 19/04, o empresário e coreografo Tiago Maciel do Balé Baianarte de Porto Seguro foi agredido por agentes da Guarda Civil Municipal de Camacan. Tiago estava visitando para passar o feriado de sexta-feira santa com familiares na sua cidade natal.

 

 

Entenda os fartos

 

Tiago chegou na cidade de Camacan, ainda pela manhã, após reencontro com familiares e amigos, ele se dirigiu ao Distrito de Léo Ventura. Chegando em Léo Ventura por volta das 11:00, Tiago foi visitar sua avó, a Srª Almerinda de 90 anos, após confraternização entre familiares, o empresário saiu pelas ruas do distrito para reencontra amigos e alguns parentes.

 

 

Durante o percurso, Tiago e seu irmão Aristides se deparou com um grupo de pessoas que estavam bebendo aproveitando o feriado, dentre o grupo estava alguns “Guardas Municipais” que estava de folga. Após contato pacífico e harmônico, Tiago e o irmão se dispersou e em seguida retornaram para Camacan onde permaneceu até o início da noite.

 

 

Por volta das 19:30, Tiago Aristides retornaram para o Distrito de Léo Ventura e quando se encontrava na Praça principal da comunidade, teve início uma discussão entre pessoas da comunidade. Ao perceberem a confusão, os Guardas Municipais que estava à paisana e bebendo desde cedo resolveram interver na discussão, durante a abordagem, os GCMs teriam identificado uma pessoa que estaria portando arma ilegalmente.

 

 

Por conhecer um dos GCM, Tiago Maciel e seu irmão o convidou para um bate-papo, saindo assim daquele clima de confusão. Ao avistar o GCM conversando com Tiago e Aristides, outros quatro Guardas Municipais que estavam bebendo, apaisana e armados “acharam” que ali teria se formado outra confusão, ou seja, que o colega estaria sendo agredido.

 

 

Sem qualquer constatação ou abordagem para saber o que realmente estava acontecendo, os quatro GCMs partiram de imediato pra cima de Tiago e do irmão, agredindo-os fisicamente e verbalmente. Mesmo nosso amigo tentando explicar que estávamos apenas conversando, os quatro GCM embriagados e ensandecidos continuaram as agressões.

 

 

Após conseguir livrar o irmão das agressões, Tiago colocou Aristide no seu carro juntamente com minha família, (Esposa e um casal de filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 3 anos) e seguimos para Camacan. Entretanto, a família foi seguida de moto pelos MELIANTES agentes que “fecharam” nosso veículo forçando Tiago a parar.

 

 

Sem se importar com o desespero de duas crianças, os filhos de Tiago, após parar o carro e com uma pistola .40 em punho, os agentes “MELIANTES” exigiram que Tiago e o irmão saíssem do veículo, ao recusar, apontaram a arma para a cabeça da esposa de Tiago e disse “Se vocês não saírem todos serão alvejados”, disse um dos agentes.   

 

 

Após intensas agressões, os agentes só pararam por conta da revolta da comunidade, agora livre das ameaças, Tiago e os familiares seguiram direto para Camacan, onde foram diretos para a delegacia registrar o B.O – Boletim de Ocorrência. Ainda em Camacan, em local mantido em sigilo por orientação da polícia, Tiago aguarda para prestar depoimento.

 

 

O Imprensananet.com deixa aqui seu repúdio mediante à ação DESASTROSA e CERIMINOSA destes agentes da Guarda civil Municipal de Camacan, indivíduos que desonram a instituição que tem como motivo de sua criação PROTEGER O CIDADÃO. Infelizmente o que vemos em muitos municípios, são GCM despreparado, indivíduos que vestem a farda simplesmente por indicação política sem ter nenhuma qualificação e/ou preparação para exercer a função, esperamos que as autoridades competentes use este caso como exemplo para manter a DIGNIDADE E HONRA instituição.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com