Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
15/04/2019 - 18:49:50

 

 

Uma merenda de qualidade reflete positivamente na aprendizagem dos estudantes. É nessa perspectiva, que a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Educação, investe aproximadamente R$ 80 mil mensais em merenda escolar para os mais de seis mil estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino em 2019.

 

 

Os alimentos são enviados para 24 unidades de ensino, distribuídas pela sede do município, distritos de Monte Pascoal e São João do Monte (Montinho) e Educação do Campo. As entregas são realizadas uma vez ao mês para cada escola e há reposição conforme a necessidade da instituição.

 

 

A merenda escolar ofertada para os estudantes inclui alimentos saudáveis, como três tipos de carnes, feijão, arroz, leite, frutas, verduras e itens integrais. O cardápio é elaborado de acordo com as normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal.

 

 

Os profissionais da Casa da Merenda, incluindo a nutricionista Laís Carneiro, ofertam capacitação periódica para todas as merendeiras que atuam na rede pública municipal. "Auxiliamos na elaboração da merenda, armazenagem correta dos alimentos e também na higiene pessoal das merendeiras", explicou a nutricionista.

 

 

As merendeiras destacaram que os estudantes aprovam a alimentação ofertada nas escolas. "A merenda é diferenciada, a gente faz risoto de frango, farofa de feijão, suco, biscoito. Os estudantes gostam muito, são apaixonados pela merenda", frisou a merendeira Maria José Casagrande, que atua na área há 14 anos.

 

 

Para a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi, a merenda escolar reflete na aprendizagem dos estudantes. "Uma alimentação saudável é primordial para o desenvolvimento escolar dos estudantes, então prezamos muito para oferecer uma merenda de qualidade para que nossos alunos tenham uma aprendizagem satisfatória".

 

 

Ascom - Prefeitura de Itabela

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com